Com o foco no duelo das oitavas de final do Mundial de Clubes contra o Botafogo, que acontece neste sábado (28) às 13h (horário de Brasília) na Filadélfia, o Palmeiras não tira os olhos do mercado da bola. Enquanto Abel Ferreira traça a melhor estratégia para superar o rival carioca, a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros trabalham nos bastidores para fechar o elenco alviverde para a temporada de 2025.
Uma das principais movimentações recentes, conforme apurou o GE, é a intensificação das conversas com o Nottingham Forest pela contratação de Ramón Sosa. Se antes o atacante paraguaio demonstrava resistência em deixar a Europa, agora há um otimismo crescente de que o atleta será convencido. Caso a negociação seja concluída, o atacante Pepê, que era o "plano B" para o setor, será descartado.
Mas as ambições do Verdão no ataque não param por aí. A comissão técnica busca mais um jogador que atue pelas pontas, diante da situação de Paulinho, que deve passar por cirurgia ao retornar do Mundial de Clubes, e da incerteza sobre o aproveitamento de Bruno Rodrigues, que ficou um longo tempo afastado dos gramados.
Nesse cenário, o nome que surge com força nos corredores da Academia de Futebol, segundo informações de Diego Firmino, é o de Gabriel Pec. O atacante, que vem desempenhando um bom futebol nos Estados Unidos pelo LA Galaxy, é muito bem avaliado pelo Palmeiras. O clube americano, contudo, estaria pedindo R$ 66 milhões para liberar o jogador.
A boa performance financeira do Palmeiras no Mundial de Clubes até o momento abriu margem para Leila Pereira dar o aval para Abel Ferreira reforçar ainda mais o elenco. Após ter gasto quase R$ 400 milhões na primeira janela de transferências do ano, a mandatária estava receosa, mas agora deu "liberdade" para que os acordos sejam selados o mais breve possível.
Se as contratações do brasileiro Gabriel Pec e do paraguaio Ramón Sosa se concretizarem, o Palmeiras deverá encerrar sua busca por reforços. Apenas uma eventual saída de Piquerez, Richard Ríos ou Raphael Veiga, que têm sondagens de clubes europeus, poderia mudar os planos do clube no mercado.
Atualmente, o setor de ataque do Palmeiras conta com nomes como: Paulinho, Estevão (que deixará o clube após o Mundial), Facundo Torres, Felipe Anderson, Bruno Rodrigues, Thalys, Luighi, Vitor Roque e Flaco López.
9018 visitas - Fonte: BolaVip
chacotas....
Espero que busquem logo os reforços que o time precisa! Não podemos perder espaço para Flamengo e Botafogo, que ultimamente provaram que estão mais fortalecidos que nós! Se for verdade que buscarão reforços,tudo bem, caso contrário seremos chácota na boca da concorrência!