A negociação que levou o atacante Paulinho do Atlético-MG ao Palmeiras , no fim de 2024, ultrapassou os R$ 100 milhões e é uma das maiores transações do futebol brasileiro. No entanto, o desfecho financeiro ainda está longe de ser encerrado: o clube mineiro confirmou oficialmente que tem pendências com o jogador, tanto em relação ao valor da venda quanto ao pagamento de luvas. O camisa 10, que assinou contrato com o Alviverde até o fim de 2029, foi comprado por 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual). O Atlético-MG detinha 80% dos direitos econômicos, enquanto os 20% restantes pertenciam ao próprio Paulinho.
De acordo com apurado pela Band e confirmado pela ESPN, o Galo possui duas dívidas com o jogador: uma referente ao repasse dos valores da negociação com o Palmeiras e outra relacionada a luvas não pagas. Os valores da venda seriam pagos em duas parcelas anuais, conforme o Palmeiras fosse quitando sua parte junto ao clube mineiro. Uma das parcelas já venceu, no entanto, nenhum pagamento foi efetuado até o momento. O próprio Atlético se manifestou sobre o caso, reconhecendo as pendências, mas discordando das cifras mencionadas nas reportagens.
"O Galo confirma que existem pendências financeiras com o atleta Paulinho. No entanto, os valores veiculados em algumas notícias fogem completamente à realidade. Esses valores não serão informados pelo clube, em razão do contrato firmado entre as partes", informou o clube, em nota oficial. Paulinho chegou ao Atlético-MG em 2023 e foi um dos principais nomes da equipe durante sua passagem. Ao todo, disputou 120 partidas, marcou 50 gols e deu 12 assistências. Hoje no Palmeiras, o jogador está disputando o Mundial e nesse sábado (28) tenta, juntamente com seus companheiros, a classificação para as quartas de final do torneio. Para isso, o Alviverde precisa superar o Botafogo, em duelo que pode ser visto no Disney+ com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional. Próximo jogo do Palmeiras: Botafogo (N): 28/06, 13h (de Brasília) - Mundial de Clubes
O empresário do Paulinho bobeou, devia ter vinculado esse valor a receber do Galo com o Palmeiras. Agora vai ter trabalho pra receber.