Xabi Alonso revela futuro de Endrick no Real Madrid-ESP
Ao longo dos últimos anos, o Palmeiras talvez tenha se tornado o time brasileiro que melhor revela talentos. De 2020 para cá, o Alviverde contou com nomes como: Estêvão, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Kevin, Danilo, Gabriel Veron, Vitor Reis, Endrick e outros.
O último citado, aliás, foi quem mais conseguiu criar identidade com o time profissional. Isso porque, revelado ao profissional em 2022, Endrick ajudou o Palestra a conquistar o bicampeonato do Brasileirão (22 e 23), marcando gols decisivos.
Entretanto, após se transferir para o Real Madrid (ESP), em meados de 2024, ainda não conseguiu deslanchar na carreira. Inclusive, ele não vem disputando o Mundial de Clubes por conta de uma lesão muscular. O camisa 16 está na capital espanhola se recuperando e não atuará na competição. Até por isso, Xabi Alonso foi questionado sobre o futuro do ex-Palmeiras:
“Queremos que o Endrick volte o mais rápido possível. Ele voltará a treinar com o elenco em breve e está definitivamente nos meus planos“, disse o novo treinador merengue na coletiva após a vitória sobre o RB Salzburg (AUT).
Endrick deve ter concorrência ainda mais pesada na próxima temporada
Com a ausência do jovem brasileiro e de Mbappé, quem vem tendo mais chances de atuar é Gonzalo García, garoto de 21 anos revelado na base madridista. Aliás, é o goleador do time no Mundial de Clubes.
Quer dizer, embora Xabi Alonso tenha garantido que Endrick não será transferido, a minutagem do jogador em campo ainda gera apreensão. Na reta final da temporada, não conseguiu aproveitar as oportunidades como titular diante do Mallorca e Sevilla.
Números de Endrick na primeira temporada em La Liga
Por último, com 37 jogos feitos na sua primeira temporada pelo Real Madrid (ESP), Endrick marcou sete gols e deu uma assistência. Suas principais atuações foram na Copa do Rei, onde chegou a disputar a artilharia.
3897 visitas - Fonte: Bolavip
É mais um Vitor Roque da vida! Sem chances no freguês do Barcelona...