''Ganhar do PSG foi como ser campeão da CONMEBOL Libertadores de novo''. Esse foi o sentimento de Igor Atayde , torcedor do Botafogo que há 10 anos trocou o Brasil pelos Estados Unidos e, literalmente, está vivendo o sonho de acompanhar o time do coração no ''quintal'' de casa.
Depois de marcar presença no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, na decisão contra o Atlético-MG , quando viu o Alvinegro levantar a taça da competição continental pela primeira vez, Igor não pensou duas vezes em apoiar o clube carioca no Mundial de Clubes . E dessa vez sem precisar percorrer tantos quilômetros para isso, já que mora no Texas, nos Estados Unidos.
''Foi um sonho. Antes, quando foi para a final (da Libertadores), a gente já pensou 'se ganhar, o Mundial é nos Estados Unidos'. É o que eu falo o tempo todo, minha mulher até brinca comigo, estou vivendo um sonho. Vendo meu time jogar um Mundial aqui do lado de casa. Aquele jogo contra o Paris Saint-Germain parecia que eu tinha sido campeão da Libertadores de novo'', afirmou em entrevista à ESPN.
Igor era um dos 53.699 torcedores presentes no Rose Bowl, em Los Angeles, naquele 19 de junho, dia que jamais será esquecido para os botafoguenses. O clima era de total favoritismo para os franceses, com confiança quase inabalável após serem campeões da Champions League.
Só que com um plano tático perfeito de Renato Paiva, Igor Jesus , aos 34 minutos do 1º tempo, recebeu de Savarino , driblou a defesa parisiense e finalizou cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro e enganou Donnarumma para morrer no fundo da rede. No fim, uma vitória com gosto de título para os botafoguenses.
''Foi a mesma emoção que eu tive quando ganhou a Libertadores. No dia seguinte, eu ficava viajando e pensando: 'O que aconteceu?'. Todo mundo falando 'Vai perder de 10, vai perder de 12'. A gente quietinho, quietinho. E aconteceu aquilo. Eu não consigo nem falar qual foi a emoção. Foi uma coisa muito grande'', relembrou Igor.
Além de viver tal emoção, Igor teve a oportunidade de conhecer John Textor . O torcedor simplesmente ganhou um ingresso VIP de um amigo e assistiu ao duelo bem perto do dono da SAF alvinegra. ''No elevador, a gente deu de cara com o Textor. E ele também estava feliz da vida, vibrando. Ele é muito simples e simpático. Até fiquei brincando com ele: 'Você falou que a gente ia pegar um time pequeno de Paris'. Aí ele começou a repetir isso para todo mundo: 'Eu avisei! Eu avisei!' Um dos melhores dias da minha vida'', contou.
Agora, Igor Atayde terá a chance de viver mais um momento único no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), na Filadélfia. O adversário será mais uma vez o Palmeiras valendo uma vaga nas quartas de final do Mundial. Para o torcedor, um duelo complicado, mas que dá para sim sonhar em avançar. Afinal, ainda é tempo de Botafogo – e disso ninguém duvida. ''Só de a gente ter passado de fase, a gente já superou todas as expectativas nossas e de todo mundo pelo grupo que a gente estava. As coisas estão se desenhando para a gente sonhar mais. Tem o Palmeiras, eu sei que é um jogo difícil. Não vai ser um jogo fácil. É sempre um jogo difícil, mas vamos ganhar de novo. A chave, do jeito que está se desenhando, dá para a gente sonhar'', finalizou.
Onde assistir a Palmeiras x Botafogo? Palmeiras x Botafogo terá transmissão ao vivo da Cazé TV e disponível no Disney+ sem custo adicional neste sábado, às 13h.