Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar em um aguardado duelo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes neste sábado na Filadélfia, um "clássico instantâneo" para a rivalidade crescente entre as duas equipes. Os jogadores estão confiantes e se preparam para um confronto disputado, onde cada detalhe fará a diferença.
De acordo com o lateral Alex Telles, "Essas oitavas do Mundial é um jogo histórico, vai ser decidido nos detalhes e vai ser um jogo muito importante para nós". Já o volante Marlon Freitas ressaltou a preparação e estratégia da equipe, afirmando que "precisamos estar fortes, focados, sendo humildes". No entanto, o atacante Igor Jesus discorda um pouco sobre a rivalidade, dizendo: "Eu, particularmente, não sinto essa rivalidade. Nao sei se vocês de fora veem isso como rivalidade. É um jogo como outro, sabemos que é importante por se tratar de Mundial de Clubes, e estamos preparados para esse desafio".
Os jogadores acreditam que enfrentar um clube brasileiro ou europeu na atual fase da competição não mudaria a dificuldade da partida, conforme ressaltado por Alex Telles: "Querendo ou não, é um Mundial e não tem como escolher adversário". E o lateral-esquerdo acrescentou: "É um jogo que vai demandar muita atenção nos detalhes, porque é um jogo mata-mata, o Palmeiras chegou também com seus méritos. Óbvio que conhecendo o adversário, temos uma ciência maior do que vai acontecer, cada jogo tem sua história, mas estamos preparado para isso".
O confronto será transmitido ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. O jogo promete ser emocionante, e os torcedores de ambas as equipes estão ansiosos para acompanhar mais um capítulo dessa rivalidade crescente no futebol.