O duelo entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final do Mundial de Clubes já está chamando atenção dos brasileiros, por se tratar de uma disputa nacional em um torneio global. Além disso, a subtrama de Leila Pereira x John Textor, repleta de denúncias e discussões nos bastidores, aumenta ainda mais a rivalidade do confronto.
Nas redes sociais, a "inimizade" entre os presidentes começa a ganhar destaque antes mesmo da partida. Os dirigentes ainda não se encontraram nesta Copa do Mundo de Clubes, devido a questões geográficas, mas o esperado encontro no dia do confronto pode ser uma demonstração de boa vizinhança após um período de conflitos públicos que teve início no primeiro semestre de 2024.
As suspeitas levantadas por John Textor sobre o Brasileirão de 2023, que o Botafogo deixou escapar após a virada do Palmeiras por 4 a 3 no Nilton Santos, foram o estopim para o conflito. Baseadas em análises por inteligência artificial, as suspeitas nunca foram comprovadas, o que irritou Leila Pereira. Em entrevistas, ela chamou John Textor de “fanfarrão”, “vergonha do futebol brasileiro” e “idiota”, levando o magnata a acioná-la judicialmente. O Palmeiras também acionou Textor na Justiça, e Leila Pereira pediu publicamente que ele fosse banido do futebol brasileiro.
Com o passar do tempo, o tom das críticas diminuiu e, em abril deste ano, John Textor publicou um artigo elogiando ações e posturas da presidente do Palmeiras. Ele enalteceu também o fato de os dois clubes estarem no Mundial, o que, para Textor, ajuda a valorizar a imagem do futebol brasileiro perante os europeus. A expectativa pelo reencontro dos dirigentes no Mundial de Clubes está animando os torcedores e atraindo atenção para a partida.
1071 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras