Às vésperas do confronto decisivo contra o Botafogo, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do jovem atacante Estêvão, após a repercussão de uma entrevista na qual o jogador admitiu dificuldade em manter o foco total no Palmeiras diante da iminente ida para o Chelsea. Logo após o empate contra o Inter Miami, na última segunda-feira (23), Estêvão disse estar "ansioso" com a transferência já acertada para o clube da Premier League, e reconheceu que não tem sido fácil manter o foco 100% no atual clube. A declaração gerou críticas e debate, mas nesta sexta-feira (27), Abel reagiu com veemência à forma como o episódio foi tratado, pedindo mais empatia — especialmente da imprensa — e valorizando a trajetória e a entrega do garoto até aqui.
Abel também comparou a situação de Estêvão com a de Endrick, hoje no Real Madrid, e elogiou o papel do Palmeiras no desenvolvimento de suas promessas. "O Palmeiras, ao contrário de muitos clubes, cuida dos seus jogadores, é por isso que fazemos tantas vendas aqui. Isso aconteceu com todos eles, com o Endrick, você se lembra o que aconteceu? Vocês ajudaram muito o Endrick, quando ele não jogava, vocês mandavam 'tinha que ir outra vez para a equipe B'. Só que o Palmeiras cuida, dos mais novos e dos mais velhos, protege e ajuda a crescer. E se todos nós fizéssemos um exercício pequeno de empatia, iriam entender que o que ele está sentindo é natural".
Para o técnico, Estêvão foi apenas sincero — e isso deveria ser valorizado, não criticado. "Ele é tão puro e ingênuo que disse aquilo que realmente está sentindo. É normal. Enquanto eu estiver com ele, vou desfrutar de vê-lo jogar. Já se esqueceram o que ele já fez com 18 anos?", questionou, contextualizando com exemplos de outros atletas.
Abel seguiu criticando bastante o comportamento da imprensa, citando que isso pode atrapalhar e muito o desempenho dos jogadores: "Eu entendo, é o que vende, é o que vende hoje e ganhamos de uma forma, vocês de outra. E está tudo certo. Eu só acho que esse não é o caminho certo, estamos falando de um jogador que é brasileiro, que representa a seleção, e que nós deveríamos ajudar o treinador do Brasil 'que espetáculo podermos ter um jogador dessa qualidade ao nosso serviço'. E fazemos o contrário. A primeira vez que o rapaz não desempenha, que diz uma coisa que está sentindo, vem o outro lado da moeda, que também faz parte, e ele tem que estar preparado para crescer, tem que saber lidar com os dois lados 'ah, vai ser o Messi', agora é o 'Manel'. Não é assim que funciona, ele tem que saber lidar com isso e a forma que ele tem é amanhã, se jogar ou se entrar, e dar o melhor que ele pode e que sabe, com os recursos que tem. Não vou lhe pedir mais nada."
Onde assistir a Palmeiras x Botafogo no Mundial de Clubes? Palmeiras x Botafogo, às 13h (de Brasília) de sábado (28), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
879 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!