FILADÉLFIA (EUA) -
Como já virou rotina nesta edição do Mundial de Clubes, a torcida do Palmeiras fez bonito fora de campo mais uma vez. Nesta sexta-feira (27), véspera do duelo contra o Botafogo pelas oitavas de final, não foi diferente.
Em clima de festa e empolgação, milhares de palmeirenses tomaram as ruas da Filadélfia. Seguindo o roteiro de apoio fervoroso que já havia sido visto em Nova York e Miami, os torcedores aproveitaram para visitar um dos pontos turísticos mais famosos da cidade: a estátua de Rocky Balboa, personagem icônico do cinema interpretado por Sylvester Stallone. O local foi palco de cantos, bandeiras, tambores e também de provocações ao maior rival. Um grande banner com a frase “acesso negado”, em referência ao Corinthians.
A mobilização da torcida palmeirense tem chamado atenção desde o início da competição. Até o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se rendeu ao entusiasmo dos alviverdes. No início do torneio, ele exaltou a manifestação dos torcedores em Nova York, quando uma multidão se reuniu na Times Square, coração de Manhattan, na véspera da estreia do time. — Incrível encontrar milhares de torcedores apaixonados do Palmeiras na Times Square em NYC. O futebol está realmente tomando conta dos Estados Unidos com a Copa do Mundo de Clubes unindo fãs de todo o mundo neste verão — escreveu Infantino nas redes sociais.
Dentro dos estádios, o apoio também tem sido significativo. O Palmeiras foi o clube sul-americano com maior presença de público em seus jogos na fase de grupos. A média foi de expressivos 47.456 torcedores por partida. O ponto alto aconteceu no empate em 2 a 2 com o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, em Miami, com mais de 60 mil pessoas presentes. Já a menor marca foi registrada na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, ainda assim com respeitáveis 35.100 torcedores. O desempenho nas arquibancadas colocou o Verdão na quinta colocação geral no ranking de público da primeira fase do torneio, atrás apenas de clubes europeus e asiáticos com grande base local. Torcida do Palmeiras provoca o Corinthians no Mundial de Clubes
3258 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
3 X 0 VERDÃO...E DÁ-LHE PORCO. E DÁ-LHE PORCO...????????
hoje Palmeiras 1 x 0 Botafogo,vai ser no veneno, mais vamos passar,bora Palmeiras