FILADÉLFIA (EUA) - O futebol brasileiro viverá uma tarde histórica neste sábado (28). A partir das 13h (de Brasília), Palmeiras e Botafogo duelam no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Quem vencer irá encerrar o dia entre as oito melhores equipes do planeta. Quem perder, terminará o sábado aprontando as malas para retornar ao Brasil. Na véspera do confronto, os técnicos portugueses Abel Ferreira e Renato Paiva — que são amigos já há alguns anos — falaram sobre o confronto com o mesmo sentimento, o de vitória do futebol brasileiro. Mas de maneiras distintas: enquanto Abel apareceu na coletiva de imprensa mais tenso, Paiva se mostrou mais à vontade — Por um lado é ruim (o confronto entre Palmeiras e Botafogo), porque uma das equipes vai ter que ficar fora. Por outro, é bom porque o futebol brasileiro vai continuar a ser representado no Campeonato do Mundo. E eu vou fazer tudo para que seja o Palmeiras a continuar a representar o Brasil. É isso que nós vamos procurar fazer — disse Abel. — Parece uma surpresa para alguns de fora, mas para dentro não consigo aceitar que as pessoas estejam muito surpreendidas com aquilo que as equipes brasileiras estão fazendo. Ao menos a mim não me surpreende nada — declarou Paiva. Os dois treinadores fazem mistério sobre os times que irão alinhar para a partida.
No Palmeiras, existe a possibilidade de Aníbal Moreno voltar ao time — ele ficou fora do jogo com o Inter Miami por causa de um edema na coxa esquerda. No Botafogo, Paiva não conta do Gregore, suspenso, e pode ficar sem Jair Cunha, que participou apenas de parte do treino de sexta. O técnico do Botafogo acredita que o duelo com o Palmeiras terá uma dinâmica cautelosa, e não aberto, apesar de o empate não interessar a ninguém. — Que seja um grande espetáculo. São duas grandes equipes, são dois grandes conjuntos de jogadores, são duas equipes muito organizadas, que têm as suas características muito bem fincadas — disse Paiva. Caso o confronto encerre sem um vencedor, o jogo terá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a decisão se Palmeiras ou Botafogo seguirá no Mundial de Clubes será decidida nos pênaltis. Palmeiras e Botafogo brigam por vaga nas quartas de final do Mundial.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO
MUNDIAL DE CLUBES - OITAVAS DE FINAL
Data e horário: sábado, 28 de junho de 2025, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay e Disney+/CazéTV
ARBITRAGEM
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) Weverton; Giay (ou Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque (ou Flaco López)
BOTAFOGO (Técnico: Renato Paiva) John; Vitinho, Jair Cunha (Kaio Pantaleão), Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Allan e Montoro (Cuiabano); Artur, Igor Jesus e Savarino.
753 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!