Quem fará mais falta: Estêvão ou Igor Jesus após Mundial de Clubes?

28/6/2025 10:47

Quem fará mais falta: Estêvão ou Igor Jesus após Mundial de Clubes?

Quem fará mais falta: Estêvão ou Igor Jesus após Mundial de Clubes?

Palmeiras e Botafogo abrem neste sábado (28), às 13h no horário de Brasília, as oitavas de final do Mundial de Clubes, em duelo que pode ser visto no Disney+ com transmissão ao vivo da Cazé TV e sem custo adicional. O Alviverde foi o primeiro colocado do grupo A, enquanto o alvinegro passou em segundo no grupo B e, assim, a chave os colocou frente à frente no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Além de muita rivalidade, o jogo promete duelo de alto nível entre dois atacantes 'pilares': Estêvão e Igor Jesus, ambos vendidos para times da Premier League. A dúvida que fica é: quem fará mais falta? O ponta de 18 anos está com as malas prontas para o Chelsea. E, mesmo com a pouca idade, ele já é realidade, sendo o grande regente da equipe de Abel Ferreira e convocado constantemente à seleção brasileira. O centroavante de 24 anos, por sua vez, vai para o Nottingham Forest, deixando um legado de gols decisivos e títulos pelo clube carioca.

Antes do confronto pelas oitavas de final, a ESPN pediu aos seus comentaristas que analisassem quem deixará mais saudades: Estêvão no Palmeiras ou Igor Jesus no Botafogo. As respostas foram variadas e citaram potencial, qualidades únicas, peças de reposição e até talento geracional. Confira:

Osvaldo Pascoal "São dois jogadores acima do normal, acima da média. Palmeiras vai sentir falta do Estêvão, mas tem capacidade de contratar, tem a perspectiva do (Ramón) Sosa, então, que vai seguir a vida sem o Estêvão. Por outro lado, não sei se o Botafogo vai encontrar outro centroavante igual Igor Jesus, é difícil encontrar um centroavante igual a ele. Para mim, é um centroavante completo. É mais difícil o Botafogo encontrar um substituto para o Igor Jesus do que o Palmeiras sentir falta do Estêvão."

Ubiratan Leal "Os dois times já sabem, há um tempo, que vão perder esses jogadores e começaram a se preparar para isso. O Palmeiras já contratou alguns jogadores que jogam pelos lados, como Facundo Torres e até o Felipe Anderson. O Botafogo também, tanto que contrata o Arthur Cabral, Joaquín Correa... jogadores para ficar na frente. O Palmeiras deve sentir mais falta, porque o futebol do time continua muito dependente do Estêvão. Eu vejo o Botafogo com um pouco mais de maleabilidade, que pense em outra forma de atacar, não tendo um jogador referência como era o Igor Jesus. O Palmeiras tem tentado há um ano opções quando o Estêvão não está bem, ou quando não está disponível e tem sofrido um pouco."

André Donke "Serão duas ausências tremendas. Se falar de ausência de um dos dois, a ser mais sentida, o Estêvão é um talento geracional. Então, eu colocaria ele à frente nesse sentido pelo potencial que ele pode atingir. Estamos falando de um jogador de 18 anos que já alcançou seleção brasileira e que tem muita expectativa acima dele."

Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+







468 visitas - Fonte: -

Piquerez renova com o Palmeiras até 2030
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 55 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras se reapresenta de olho no Grêmio
01:56
00:00
00:55
00:55
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore