A decisão entre Palmeiras x Botafogo está agitando a tarde deste sábado (28) no Mundial de Clubes da Fifa. Apesar do 0 a 0, a partida no Lumen Field, na Filadélfia, conta com fortes emoções. Durante o primeiro tempo, os torcedores apontaram um problema na transmissão da Globo. No duelo fora das quatro linhas, os dois treinadores portugueses promoveram mudanças nos times. Abel Ferreira optou por Bruno Fuchs na zaga, substituindo Murilo, lesionado, e Allan no ataque. Renato Paiva, por sua vez, sem Gregore, escolheu Danilo Barbosa e manteve a formação tradicional que vinha usando no Mundial. As redes sociais estão agitadas durante Palmeiras x Botafogo e apontaram um problema na transmissão da Rede Globo. Os internautas apontaram que a locução, de Luis Roberto, está na frente da imagem que reflete na televisão.
O Verdão garantiu a liderança do Grupo A, que também contou com o Inter Miami, de Lionel Messi, como segundo colocado e cinco pontos conquistados. Porto e Al-Ahly foram eliminados da competição. O Glorioso, por sua vez, fez história ao avançar com seis pontos no Grupo B, graças às vitórias sobre o Seattle Sounders e o Paris Saint-Germain. O Atlético de Madrid, apontado como um dos favoritos da chave, acabou eliminado. Curiosamente, a classificação de ambos foi definida nos minutos finais. O gol de Griezmann, do Atlético de Madrid, que acabou colocando o Botafogo na segunda posição do grupo, foi marcado aos 87 minutos. Na mesma etapa do tempo regulamentar, Maurício balançou as redes contra o Inter Miami e garantiu o primeiro lugar ao Palmeiras.
Palmeiras e Botafogo protagonizaram dez confrontos eliminatórios entre 1962 e 2024. A primeira decisão ocorreu no Torneio Rio-São Paulo de 1962, com vitória botafoguense. Depois, vieram triunfos alviverdes no Brasileirão de 1968 e em 1972, este último com empate suficiente. Em 1973, o troco: o Botafogo eliminou o Palmeiras na Libertadores. As equipes só voltariam a se cruzar em mata-mata em 1997, com nova vitória paulista no Rio-São Paulo, repetida nas oitavas da Copa do Brasil de 1998. Em 1999, foi a vez do Botafogo levar a melhor na semifinal. No ano seguinte, o Palmeiras voltou a vencer, e em 2012, avançou novamente na Sul-Americana. Nos pontos corridos, o embate de 2023 ficou marcado pela histórica virada palmeirense por 4 a 3, no Nilton Santos, após estar perdendo por 3 a 0 — partida que simbolizou a arrancada rumo ao título brasileiro. Antes disso, o Botafogo havia vencido no Allianz Parque, em ascensão no campeonato. Em 2024, as equipes se encontraram nas oitavas da Libertadores.
No primeiro jogo, pelo Brasileirão, o Botafogo venceu em casa em duelo técnico e aberto. Dias depois, novamente no Nilton Santos, triunfo alvinegro por 2 a 1 na ida. Na volta, o Palmeiras quase reverteu com pressão no Allianz e chegou a virar, mas um gol foi anulado por toque de mão, e o Botafogo se classificou rumo ao título continental.
No fim do ano, pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram mais uma vez em São Paulo, com o Palmeiras liderando. Mesmo a poucos dias da final da Libertadores, o Botafogo venceu por 3 a 1, retomando a liderança e pavimentando o caminho para conquistar também o título nacional.
6063 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
rede esgoto de televisão,e seus lixos de narradores sou caze tv e foda se a rede esgoto de televisão
Continuando: Assisto na Cazé TV....Não suporto esse Luiz Roberto torcendo pelos times cariocas...Cheirinho é FlorminenC não passam por Bayer e Inter Milão...prá tristeza desse puxa saco...
Não vejo jogo na globosta!