A decisão entre Palmeiras x Botafogo está agitando a tarde deste sábado (28) no Mundial de Clubes da Fifa. Antes da bola rolar, uma atitude da Globo, que está transmitindo a partida, chamou muito a atenção nas redes sociais. No duelo fora das quatro linhas, os dois treinadores portugueses promoveram mudanças nos times. Abel Ferreira optou por Bruno Fuchs na zaga, substituindo Murilo, lesionado, e Allan no ataque. Renato Paiva, por sua vez, sem Gregore, escolheu Danilo Barbosa e manteve a formação tradicional que vinha usando no Mundial. O protagonismo, até aqui, ficou para a Globo, que fez um vídeo destacando os quatro clubes brasileiros que disputam o Mundial. A 'homenagem' contou com a música "Coisa de Pele", de Jorge Aragão. Veja a repercussão abaixo. A rivalidade entre Palmeiras e Botafogo ganha um novo capítulo decisivo neste sábado, 28 de junho de 2025, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, na Filadélfia.
Será o primeiro confronto entre os dois gigantes do futebol brasileiro em um torneio intercontinental, com vaga nas quartas de final em jogo e clima de revanche. Em 2024, o Botafogo eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores em um duelo eletrizante e equilibrado. O Lance! relembra os confrontos entre Palmeiras x Botafogo em mata-matas. Ao longo da história, Palmeiras e Botafogo protagonizaram confrontos de alto nível em diferentes competições nacionais e continentais. A disputa direta por classificações e títulos elevou a temperatura da rivalidade, que sempre foi marcada por equilíbrio, alternância de domínio e partidas memoráveis.
Desde o Brasileirão de 1972 até a Série B de 2003, passando por Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Torneio Rio-São Paulo, o mata-mata entre as equipes quase sempre teve emoção do início ao fim. No total, os clubes já disputaram oito confrontos eliminatórios diretos (incluindo ida e volta ou jogo único). O Palmeiras levou a melhor em cinco ocasiões, enquanto o Botafogo avançou em duas. Isso porque algumas decisões foram muito equilibradas, como na Copa do Brasil de 1999, quando a vaga foi decidida nos pênaltis, e na Sul-Americana de 2012, quando o critério do gol fora de casa beneficiou o Verdão.
A mais recente lembrança é a classificação botafoguense na Libertadores de 2024. A partida deste sábado marca não apenas um reencontro, mas uma rara oportunidade para as duas equipes escreverem história no cenário internacional. O vencedor poderá enfrentar nas quartas de final o Benfica ou o Chelsea. Com retrospecto acirrado e rivalidade renovada, o confronto promete ser um dos grandes destaques da fase de oitavas do Mundial.
1191 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Entendo, que foi sua melhor atuação neste Mundial, por conta disso, eu não o sacaria hj,mas realmente ele está devendo um melhor futebol neste Mundial! Achei que o Abel errou ao sacar o Alan para colocar o Mike!!
Garoto mimado, esse Estevão, e muita mídia! Não é essas coisas todas, não! Eu acho que vai ser mais um que não vai vingar na Europa..
O Estevão nem devia ter sido escalado como titular. É um grande pipoqueiro. Com esse futebol pobre , não vai jogar na Europa.
Estevão é um jogador. Ele tem que atender o técnico. Com essa cabeça não vai ter espaço lá fora.
eu acho que o Abel tirou o Estevão antes da hora ele estava jogando bem