O Chelsea venceu o Benfica por 4 a 1, neste sábado (28), no Bank of America Stadium, e enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do Mundial. O lateral-direito Reece James abriu o placar a partir de uma cobrança de falta no segundo tempo. Após uma longa paralisação por conta de risco de raios, Di María empatou a partida aos 49 minutos. Na prorrogação, os Blues aproveitaram a superioridade numérica após a expulsão de Prestianni e derrotaram os portugueses com gols de Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall. O confronto favoreceu o Palmeiras, uma vez que o rival da equipe de Abel Ferreira também atuou por 120 minutos, assim como o Verdão contra o Botafogo. Com isso, as equipes chegam em "condições de igualdade" para o confronto decisivo nas quartas de final.
No primeiro tempo, o Chelsea chegou com menos de um minuto ao ataque com Pedro Neto sendo acionado pela direita, cortando a marcação e batendo para defesa de Trubin. Na sequência, Delap chegou ao fundo e encontrou Cucurella na área, que limpou Florentino e bateu de direita, mas António Silva tirou em cima da linha. No ataque seguinte, Palmer driblou Aursnes pelo lado esquerdo da área e soltou uma bomba para outra grande intervenção de Trubin. E aos 37 minutos, Cucurella entrou livre de marcação na área após grande passe de Lavia e chutou para um milagre do goleiro do Benfica, que fez uma defesa de handebol. No segundo tempo, o Chelsea voltou sem a mesma intensidade da etapa inicial, mas achou o gol sobre o Benfica na bola parada. Aos 18 minutos, Reece James cobrou uma falta na lateral da área na direção da meta e surpreendeu Trubin, que pulou atrasado e viu a bola morrer no fundo das redes.
Com as mudanças feitas por Bruno Lage, o Benfica se expôs, e o Chelsea chegou ao segundo gol com Delap sendo lançado em profundidade, driblando o goleiro rival e finalizando, mas o tento foi anulado por impedimento. Restando cinco minutos para o fim da partida, o confronto foi suspenso devido ao risco de raios e ficou paralisado por mais de uma hora. Nos acréscimos, Gusto cometeu um pênalti por conta de um toque de mão na bola em um ataque do Benfica, e Di María converteu a cobrança aos 49 minutos.
Na etapa inicial da prorrogação, o Benfica sofreu com a expulsão de Prestianni nos minutos iniciais, mas teve a primeira boa chance com Aktürkoglu sendo acionado pela esquerda e batendo de primeira para defesa de Robert Sánchez. O Chelsea respondeu com uma boa chegada pelo lado esquerdo em que Cucurella recebeu uma bola na área e tocou para Dewsbury-Hall finalizar e obrigar Trubin a fazer grande defesa. No fim, Di María arrancou em contra-ataque, cortou a marcação de Gusto e chutou rasteiro para intervenção Sánchez.
No segundo tempo da prorrogação, o Chelsea roubou uma bola no campo de ataque, Palmer acionou Caicedo na área que finalizou para defesa parcial de Trubin, mas Nkunku e Otamendi dividiram a bola e o atacante dos Blues levou a melhor e marcou o gol da classificação em duas tentativas aos três minutos. Na sequência, Pedro Neto foi acionado livre de marcação pela direita, infiltrou na área e tocou na saída de Trubin aos nove minutos. Na sequência, Dewsbury-Hall foi lançado por Palmer livre de marcação e deu uma cavadinha para superar o goleiro rival e dar números finais ao duelo aos 12 minutos. Com a classificação, o Chelsea encara o Palmeiras, na sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Por outro lado, o Benfica está eliminado do torneio e retorna à Portugal visando o início da próxima temporada.


Flamengo ultrapassa o Palmeiras e narrador provoca: Agora tem que ganhar, Verdão!
Vitor Roque leva 3º cartão amarelo, mas Palmeiras garante sua presença na final da Libertadores
Jornalistas do Equador comparam Palmeiras de Abel Ferreira ao Manchester United
Estrangeiros impressionados com desempenho de craque do Palmeiras: Um gênio em campo
O final vai ser igual? Fla x Palmeiras reeditam final de 2021 com elencos renovados
Barcelona de olho! Vitor Roque brilha no Palmeiras e pode render bolada ao clube espanhol!
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação milionária após classificação na Libertadores
PALMEIRAS EM ALERTA! Verdão encara o Juventude fora de casa após desgaste da Libertadores
SENTIRAM! Rivais alfinetam final realizada por Palmeiras e Flamengo na Libertadores
Nada de extraordinário: Roger Flores irrita torcida do Palmeiras após comentário polêmico!