Palmeiras bate o Botafogo com gol de Paulinho na prorrogação pelo Mundial de Clubes O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta tarde (28), em duelo que começou às 13h no Lincoln Financial Field. A partida carimbou a vaga do time de Abel Ferreira nas quartas de final do Mundial de Clubes e foi marcada por muita emoção até os últimos instantes. O início do primeiro tempo foi muito agitado. O Palmeiras mostrou nitidamente mais intensidade que o rival, mas encontrou dificuldades para transformar a superioridade em chances claras. O Botafogo , por sua vez, se fechou na defesa e não conseguiu criar oportunidades reais nos primeiros 45 minutos. O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com o time Alviverde sendo dominante. Desta vez, as chances começaram a aparecer com mais frequência, exigindo defesas milagrosas do goleiro John, principalmente na cabeçada de Mauricio que quase abriu o placar. O Palmeiras ainda chegou a balançar as redes com um golaço de Estêvão, mas o gol foi anulado. No início da jogada, o camisa 41 recebeu o passe em posição irregular e o árbitro assinalou impedimento antes mesmo da finalização. Assim, o empate permaneceu e a decisão foi para a prorrogação.
Palmeiras x Botafogo é decidido na prorrogação com gol de Paulinho No meio do segundo tempo, Abel Ferreira colocou Paulinho em campo, mudando os rumos do jogo. O camisa 10 entrou com a orientação de atuar apenas 30 minutos por conta de limitações físicas. Mesmo assim, aos 100 minutos, ele decidiu: balançou as redes com um golaço. Paulinho avançou com facilidade pela defesa alvinegra e finalizou rasteiro com muita qualidade. A bola ainda desviou levemente na defesa rival antes de estufar as redes e correr para o abraço, levando os Fanáticos do time paulista ao delírio nos Estados Unidos. Após o gol, Abel retirou Paulinho de campo para evitar maiores riscos, já que o atacante ainda não está 100% recuperado da grave lesão sofrida em 2024. O Verdão se fechou, suportando uma pressão intensa do Fogão, que tentou o empate levantando bolas na área. Weverton apareceu bem para salvar o time.
Palmeiras avança: quem o time de Abel Ferreira irá enfrentar nas quartas de final? No final do segundo tempo da prorrogação, o árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos após a expulsão de Gustavo Gómez, que segurou Alexander Barboza e recebeu o segundo cartão amarelo, demorando a deixar o gramado. O tempo extra não foi suficiente para o Botafogo mudar o placar. Veja também Manchester City x Al-Hilal: Marcos Leonardo vai jogar? Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira aguarda o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea, que jogam ainda hoje (28). Quem avançar enfrentará o Verdão nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo e atualizações em tempo real no site Somos Fanáticos Brasil. PUBLICIDADE PUBLICIDADE
1233 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
E o pênalti claro que o Francês não marcou ?