Palmeiras bate o Botafogo com gol de Paulinho na prorrogação pelo Mundial de Clubes O Palmeiras enfrentou o Botafogo nesta tarde (28), em duelo que começou às 13h no Lincoln Financial Field. A partida carimbou a vaga do time de Abel Ferreira nas quartas de final do Mundial de Clubes e foi marcada por muita emoção até os últimos instantes. O início do primeiro tempo foi muito agitado. O Palmeiras mostrou nitidamente mais intensidade que o rival, mas encontrou dificuldades para transformar a superioridade em chances claras. O Botafogo , por sua vez, se fechou na defesa e não conseguiu criar oportunidades reais nos primeiros 45 minutos. O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com o time Alviverde sendo dominante. Desta vez, as chances começaram a aparecer com mais frequência, exigindo defesas milagrosas do goleiro John, principalmente na cabeçada de Mauricio que quase abriu o placar. O Palmeiras ainda chegou a balançar as redes com um golaço de Estêvão, mas o gol foi anulado. No início da jogada, o camisa 41 recebeu o passe em posição irregular e o árbitro assinalou impedimento antes mesmo da finalização. Assim, o empate permaneceu e a decisão foi para a prorrogação.
Palmeiras x Botafogo é decidido na prorrogação com gol de Paulinho No meio do segundo tempo, Abel Ferreira colocou Paulinho em campo, mudando os rumos do jogo. O camisa 10 entrou com a orientação de atuar apenas 30 minutos por conta de limitações físicas. Mesmo assim, aos 100 minutos, ele decidiu: balançou as redes com um golaço. Paulinho avançou com facilidade pela defesa alvinegra e finalizou rasteiro com muita qualidade. A bola ainda desviou levemente na defesa rival antes de estufar as redes e correr para o abraço, levando os Fanáticos do time paulista ao delírio nos Estados Unidos. Após o gol, Abel retirou Paulinho de campo para evitar maiores riscos, já que o atacante ainda não está 100% recuperado da grave lesão sofrida em 2024. O Verdão se fechou, suportando uma pressão intensa do Fogão, que tentou o empate levantando bolas na área. Weverton apareceu bem para salvar o time.
Palmeiras avança: quem o time de Abel Ferreira irá enfrentar nas quartas de final? No final do segundo tempo da prorrogação, o árbitro assinalou cinco minutos de acréscimos após a expulsão de Gustavo Gómez, que segurou Alexander Barboza e recebeu o segundo cartão amarelo, demorando a deixar o gramado. O tempo extra não foi suficiente para o Botafogo mudar o placar. Veja também Manchester City x Al-Hilal: Marcos Leonardo vai jogar? Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira aguarda o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea, que jogam ainda hoje (28). Quem avançar enfrentará o Verdão nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo e atualizações em tempo real no site Somos Fanáticos Brasil. PUBLICIDADE PUBLICIDADE
1419 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
Campeão em 2015 pelo Palmeiras brilha na Arábia e projeta futuro!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
E o pênalti claro que o Francês não marcou ?