FILADÉLFIA (EUA) - Ninguém foi mais decisivo para a classificação do Palmeiras às quartas de final do Mundial do que Paulinho. Mesmo com limitações físicas, o atacante marcou dois gols, sendo um deles na prorrogação contra o Botafogo. O desempenho rendeu ao jogador uma premiação milionária, equivalente ao valor investido pelo clube em sua contratação na última janela de transferências.
Para tirar o atacante do Atlético-MG em dezembro, a diretoria do Palmeiras pagou 18 milhões de dólares (cerca de R$ 115 milhões na cotação da época), além de ceder os direitos econômicos de Gabriel Menino e Patrick, das categorias de base. A classificação às quartas de final, por sua vez, rendeu 13,125 milhões de dólares (aproximadamente R$ 73 milhões), o equivalente a cerca de 72% do valor investido na contratação. Já o gol marcado contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, foi fundamental para as pretensões da equipe na fase de grupos. O time chegou a estar a um gol de ser eliminado da competição. A Fifa ainda paga um bônus de 1 milhão de dólares por empate, o que contribui ainda mais para quitar a transferência.
Segunda maior contratação da história do clube, Paulinho chegou ao Palmeiras lesionado e precisou de cerca de cinco meses para retornar aos gramados após uma cirurgia na perna. Apesar de ter realizado um trabalho específico de preparação física com o departamento médico, o atacante não conseguiu recuperar a forma ideal e foi titular em apenas uma partida na temporada. Após a vitória sobre o Botafogo, Abel Ferreira revelou em entrevista que o jogador será submetido a um novo procedimento cirúrgico no retorno ao Brasil. Com isso, a tendência é que ele perca o restante da atual temporada.
O próprio jogador revelou durante o Mundial que convive com dores desde a lesão sofrida ainda nos tempos de Galo e que a titularidade no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, teve um custo alto para sua condição física. - Nitidamente, não tem como estar 100% fisicamente. Até agora eu joguei apenas uma partida como titular na temporada e esse jogo me custou um pouco caro o pós. Sofro com dores e ainda incomoda bastante. É uma lesão grave e incomum no futebol. Tá sendo bem difícil, mas os minutos que o professor me usa eu tento de alguma forma produzir para o time em jogadas que resultam em gols - disse Paulinho.
1239 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!