Classificado às quartas de final, o Chelsea usará a janela especial do Mundial de Clubes para reforçar o elenco antes de encarar o Palmeiras. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube inglês acertou a chegada de João Pedro, ex-Fluminense que atualmente está no Brighton, da Inglaterra. Os Blues vão pagar mais de 50 milhões de libras (R$ 371 milhões) pela contratação, que viajará na terça-feira para realizar os exames médicos e firmar vínculo. A expectativa do técnico Enzo Maresca é ter o brasileiro já para o duelo mata-mata.
Além do Chelsea, o Newcastle também tinha interesse na contratação de João Pedro. No entanto, o Brighton recusou as investidas, que giraram em torno de 50 milhões de libras (quase 376 milhões de reais) pelo centroavante. Aos 24 anos, João Pedro chegou ao time inglês em 2023 vindo do Watford, que atualmente joga a segunda divisão da Inglaterra. À época, o valor pago por sua contratação foi o recorde do Brighton: 34 milhões de libras (mais de 255 milhões de reais na cotação atual). Antes disso, jogava no Fluminense.
O brasileiro fez 30 partidas pelo Brighton na última temporada, somando 17 participações em gols (10 gols e sete assistências) na Premier League e na Copa da Inglaterra. Em toda a sua passagem, tem 70 jogos e 40 participações (30 gols e 10 assistências). Mas foi vestindo a camisa do Watford que o atacante mais vezes entrou em campo: foram 109 partidas, entre todas as competições, com 24 gols e oito assistências. Pelo Fluminense, fez 36 partidas e balançou a rede em 10 ocasiões, além de duas assistências.
João Pedro tem três partidas pela Seleção Brasileira desde sua estreia internacional, em novembro de 2024. Ele jogou por 60 minutos na vitória por 2 a 1 em casa contra a Colômbia, em março, e foi reserva cinco dias depois na derrota por 4 a 1 para a Argentina, que resultou na demissão de Dorival Júnior.
Enquanto o Chelsea garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer o Benfica por 4 a 1, incluindo o tempo extra, o Palmeiras chegou à fase atual derrotando o Botafogo por 1 a 0, também no tempo extra. Agora, as equipes se encaram nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field. Para o duelo, os ingleses não terão à disposição Moisés Caicedo, que foi eleito melhor da partida contra o Benfica. O equatoriano entrou em campo pendurado contra o Benfica e foi punido com um cartão amarelo na goleada. Pelo lado brasileiro, Gustavo Gómez e Joaquin Piquerez serão desfalques.
1353 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Que venham os azuis..