O médico ortopedista Pedro Pontin, do Palmeiras, comentou a situação clínica do atacante Paulinho, autor do gol da vitória diante do Botafogo no último sábado (28). A equipe treina na Filadélfia (EUA) para o duelo contra o Chelsea, na próxima sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Com a camisa alviverde, Paulinho soma três gols e duas assistências em 15 partidas. Em comunicado à imprensa, Pontin relembrou a chegada do jogador, que trocou o Atlético Mineiro pelo Palmeiras no fim de 2024.
— O Paulinho é um atleta que veio em condição especial. Ele chegou contratado de uma equipe que, ao longo do ano, diagnosticou uma reação de estresse na tíbia. Constatou-se uma fratura por estresse e, ao longo da última temporada, ele jogou com muitas limitações — disse o ortopedista. —
De maneira conjunta com o antigo departamento médico da equipe, foi planejado fazer o tratamento ao fim da temporada. Ele foi operado por essa equipe, e recebemos o atleta com 15 dias de cirurgia e já com todas as informações necessárias sobre o que havia passado e o procedimento realizado, para dar sequência ao processo de recuperação (...) A cicatrização veio dentro do esperado, de três a quatro meses, e depois disso ele foi reintroduzido gradualmente ao trabalho até a volta ao campo. Ele foi se sentindo bem, avançando, até retornar aos treinos e jogos com carga controlada, porque precisava respeitar essa fase inicial.
O médico também detalhou o procedimento cirúrgico que será realizado após a participação do Palmeiras no Mundial. A equipe está classificada para as quartas de final e, caso chegue à decisão, encerra sua campanha no dia 13 de julho. — Explicamos e vamos fazer um novo tratamento. Não queremos que ele passe a temporada se desgastando, se colocando em risco para fazer outros tipos de lesão (...) basicamente, será uma fixação do osso. Pretendemos usar um implante resistente o suficiente para aguentar a carga. A isso, agregamos o que chamamos de enxerto ósseo, com material do próprio atleta. Vai dar estabilidade, o osso com a maior estabilidade possível para suportar, futuramente, a carga de treinos e jogos a que será submetido — finalizou o médico.
4863 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!