Herói da classificação do Palmeiras às quartas do Mundial de Clubes, o atacante Paulinho precisará passar por nova cirurgia após o torneio para corrigir a lesão na tíbia direita. O coordenador médico do clube, Pedro Pontin, esclareceu sobre a lesão e o processo de recuperação do atacante e explicou como será o novo procedimento.
"Paulinho é um atleta que chegou numa condição especial. Ele veio contratado de uma equipe que ao longo do ano diagnosticou uma reação de estresse no osso da perna, na tíbia. Foi constatada uma fratura de estresse e ao longo da última temporada ele jogou até de acordo com o que já foi amplamente divulgado, com bastante sintomas, com muitas limitações. E, de maneira conjunta com o antigo Departamento Médico da equipe, foi planejado em se fazer um tratamento ao final dessa temporada. Ele foi operado, então, por essa equipe e nós recebemos o atleta com 15 dias de cirurgia e já com todas as informações necessárias em relação ao que ele havia passado e o procedimento que ele tinha sido submetido para a gente dar sequência então ao processo de recuperação", explicou.
Paulinho foi anunciado pelo Palmeiras no dia 31 de dezembro de 2024. Na ocasião, ele ainda não tinha completado nem um mês de cirurgia no Atlético-MG. Na última temporada, o atual camisa 10 do Verdão, atuou por cerca de nove meses com dores decorrentes de uma fissura óssea na tíbia da perna direita.
Até o Mundial, Paulinho havia disputado 11 jogos pelo Palmeiras, apenas um como titular, com um gol e duas assistências. Mesmo ainda com dores, o camisa 10 teve um planejamento para chegar com condições de jogo no Mundial de Clubes. Ele foi utilizado por Abel nos quatro compromissos até aqui, sendo decisivo no empate sobre o Inter Miami e na vitória sobre o Botafogo.
Como vai ser a nova cirurgia de Paulinho? "A gente pretende usar um implante que ele seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente, agrega-se, junta-se a essa fixação, o que a gente chama de enxerto ósseo, que é um material do próprio corpo do atleta, colocado no local da lesão e essa fixação, então, ela vai prover a estabilidade, vai deixar o osso com a maior estabilidade possível para aguentar, então, futuramente, as cargas de treinos e jogos que o atleta será submetido", explicou Pedro Pontin.
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
1122 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!