Coordenador médico do Palmeiras explica lesão de Paulinho e próximos passos. Paulinho deve ter uma parada longa após a Copa do Mundo de Clubes. O atacante vai passar por uma nova cirurgia na canela da perna direita, como explicou Pedro Pontin, coordenador médico do Palmeiras, e a projeção é de um período de parada semelhante ao do procedimento de 2024.
A cirurgia anterior, realizada ainda pelo departamento médico do Atlético-MG, tinha prazo de cicatrização entre três e quatro meses. Este é o período calculado no Verdão para que o camisa 10 seja liberado para retornar aos treinos, também, após realizar uma fixação com enxerto ósseo. O clube ainda não divulgou a data para o novo procedimento.

A partir disso, há o trabalho de fortalecimento muscular, retorno às atividades com o grupo, além da recuperação do ritmo de jogo. Caso o procedimento seja realizado logo em julho, é possível prever que o período de recuperação vá até outubro ou novembro.
Como o calendário do futebol brasileiro está previsto para seguir até o fim de dezembro, há a possibilidade de Paulinho voltar a jogar ainda em 2025 pelo Palmeiras. O clube, contudo, não quer colocar prazo e acelerar o retorno do camisa 10, que tem contrato até o fim de 2029. – Ele é um atleta com projeto de longo prazo, jovem, talentoso – resumiu Pedro Pontin.

A expectativa no Verdão é corrigir um problema que incomoda Paulinho desde o ano passado. Ele sofreu a fratura após a pancada em um treino no Atlético-MG e jogou mais de um semestre a base de injeções. Em dezembro, realizou o procedimento para corrigir o problema.
Embora a recuperação da cirurgia tenha sido dentro do esperado, o atacante voltou a sentir dores quando retomou a rotina de treinos e jogos com o elenco. O incômodo não impossibilita Paulinho de atuar, mas o limita.
O controle de minutos e de carga se dá pois o jogador consegue desempenhar as atividades necessárias em campo, seja correr, chutar ou arrancar. Mas a depender do tempo de trabalho, as dores retornam.
É por isso que as partidas do camisa 10 geram um cenário inusitado: sempre que entra, torna-se um dos destaques do Palmeiras. Sem condições de ficar em campo por um longo período, contudo. Contra o Botafogo, saiu do banco no segundo tempo, fez o gol da vitória e foi substituído na prorrogação.
Paulinho segue à disposição de Abel Ferreira durante a Copa do Mundo de Clubes e faz parte da preparação para o jogo desta sexta, às 22h (de Brasília), contra o Chelsea, pelas quartas de final.
Acho esse DM do PALMEIRAS bastante hesitante e inseguro. Haja visto a situação de Zé Rafael que passou 6 meses tratando uma lesão na coluna lombar, foi pro Santos e após tratar a hérnia de disco voltou a jogar normalmente. Tomara que acertem o tratamento de Paulinho.