Palmeiras volta aos treinos e Abel tem até sexta-feira para resolver problemas na defesa. O Palmeiras está se preparando para o jogo contra o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, utilizando a estrutura do Philadelphia Eagles, atual campeão da NFL. As partidas acontecem no Lincoln Financial Field, estádio da equipe, campeã duas vezes do Super Bowl. O Verdão já enfrentou o Botafogo no local, e agora irá duelar com os ingleses nesta sexta, às 22h (de Brasília). Diferentemente do que fez até as oitavas de final, o Palmeiras não está mais com sua base em Greensboro, na Carolina do Norte. O clube embarcou com toda a estrutura para a Filadélfia, incluindo as quase quatro toneladas entre produtos e equipamentos que despachou do Brasil.

O treino dessa segunda aconteceu no NovaCare Complex, local de treinos do time da NFL, que está disponível para o Verdão fazer sua preparação. O ambiente ajuda a fazer a delegação se sentir em casa, pois a equipe da Filadélfia também tem o verde e o branco como suas cores principais. O NovaCare Complex foi inaugurado em 2001 e é considerado um ponto de virada na reformulação da estrutura dos Eagles. Dois anos depois, em 2003, o clube estreou o Lincoln Financial Field. Os locais são praticamente vizinhos, a pouco mais de 1km de distância. O vestiário dos atletas do Palmeiras está adaptado no local que seria designado aos jogadores de NFL, e as atividades pré-treino acontecem na academia do CT.

Assim como aconteceu em Greensboro, os treinamentos do Palmeiras são abertos por ao menos 15 minutos. Nessa segunda, o grupo realizou a primeira movimentação no local, e a imprensa só teve acesso ao início do trabalho. O Verdão irá trabalhar no NovaCare Complex até quinta, véspera do confronto com o Chelsea. Mesmo se avançar, o clube deverá mudar mais uma vez sua base, pois as semifinais e final acontecerão em Nova Jersey, e as equipes classificadas ficarão hospedadas na cidade.