Palmeiras volta aos treinos e Abel tem até sexta-feira pra resolver problemas na defesa Estêvão viverá uma situação inusitada ao entrar em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field. O atacante dependerá de uma vitória para levar o Palmeiras à semifinal da Copa do Mundo de Clubes e adiar por mais alguns dias sua despedida. Só que o adversário é seu próximo clube, o Chelsea, da Inglaterra. A negociação realizada em junho de 2024 por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões na cotação da época) teve como condição que o camisa 41 só deixasse o Verdão após o torneio nos Estados Unidos. Após isso, quando foi definido o chaveamento da Copa do Mundo de Clubes, imaginava-se que Palmeiras e Chelsea cairiam em lados opostos no mata-mata. O Verdão passou como líder no Grupo A, mas o time inglês foi segundo colocado no Grupo D, atrás do Flamengo. Por isso, os caminhos se cruzaram antes. O caso fica ainda mais inusitado para Estêvão, pois o garoto de 18 anos de idade declarou que tem tido dificuldades para lidar com o fim de sua trajetória no Palmeiras e iminente ida para a Europa. – Às vezes é difícil, você se imagina na Europa, jogando com vários outros jogadores, com tudo que representa a Europa, um sonho meu. Mas estou tentando ao máximo focar a minha cabeça aqui, porque tenho muito para entregar no Palmeiras – disse, semana passada.

Desde então, Abel Ferreira e os jogadores passaram a defendê-lo publicamente. O treinador disse entender os sentimentos do garoto e tratou o caso como um "desabafo ingênuo". Ainda sem gol nem assistência na Copa do Mundo de Clubes, Estêvão foi titular nos quatro jogos do Palmeiras na competição. Eleito o melhor em campo contra Porto e Al Ahly, acabou substituído em três dos quatro confrontos.
Veja câmera exclusiva que mostra irritação de Estêvão ao ser substituído. No último, contra o Botafogo, deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo e não escondeu sua irritação. Após a classificação, porém, participou de toda a festa com seus companheiros. Com sua mudança já pronta para a Inglaterra, Estêvão terá o primeiro contato com todo o elenco do Chelsea antes de se juntar a eles, na pré-temporada.

Aos 18 min do 2º tempo - Estêvão é substituído e sai com cara de poucos amigos. Ainda no Brasil, o camisa 41 alviverde contou que já trocou mensagens com Cole Palmer e Reece James. O tom do papo era de que o jovem brasileiro é esperado ansiosamente pelos futuros companheiros. Antes, porém, terão que ser adversários. E assim Estêvão vai confrontar seu sonho de ir para a Europa com o sonho de chegar longe com o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.

480 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
12/7/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 15:57: DE SAÍDA? Após não jogar o Mundial, atacante importante deve deixar a equipe para atuar na Arábia (2)
- 13:13: Kléber Gladiador tem prisão decretada por falta de pensão alimentícia (0)
- 13:13: Guilherme arana desperta interesse de Abel Ferreira e do Palmeiras (1)
- 13:13: Jogo entre Ituano e Palmeiras: Onde assistir ao Campeonato Paulista sub-20. (0)
- 13:12: Palmeiras precisa buscar reforços para qual posição nesta janela? Vote! (2)
- 13:12: Onde assistir Kansas City-EUA x Palmeiras na Teal Rising Cup: saiba mais! (0)
- 08:45: Palmeiras gasta mais de R$ 400 milhões no ataque, mas Abel ainda quebra a cabeça sem Paulinho (0)
- 08:45: Depois de mais de um mês, Palmeiras volta ao Allianz e torcida promete show! (0)
- 08:45: Classificação final do Mundial: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense nos seus lugares. (1)
- 06:30: Do sonho à realidade: palmeiras deixa o Mundial de Clubes no Qatar. (2)
- 06:30: Novidades do Palmeiras: Resumo Rápido do Dia 12/07/2025 (1)
- 03:36: MAIS DE 200 MILHÕES! Ríos valorizado: Proposta do Manchester United pode ultrapassar valor histórico (4)
-
11/7/2025
- 22:59: Raphael Veiga pode deixar o Palmeiras e destino envolve gigante europeu! (3)
- 22:59: Chelsea"s Malo Gusto praises Palmeiras" quality in Club World Cup: "Many strong teams (0)
- 22:58: Mandado de prisão contra ex-jogador do Palmeiras expõe dívida gigante (0)
- 22:58: Palmeiras: reforços para o segundo semestre em destaque no elenco titular (0)
- 22:58: Drama de Endrick no Real Madrid: dores no tendão da coxa. (0)
- 22:58: Reunião de Piquerez com Família e Empresários Após Propostas da Europa (0)
- 22:58: Lesão de Giay e dúvida de Maurício para próximo jogo contra Mirassol. (1)
- 22:58: Reviravolta: Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Pec para o Palmeiras. (3)
- 22:58: Dudu processa Leila Pereira por injúria e difamação no futebol brasileiro (1)
- 22:58: Ingressos baratos para Palmeiras x Mirassol; confira as informações (0)
- 22:58: Palmeiras se reapresenta com Sosa e inicia treinos visando Brasileirão (0)
- 22:35: Ex-jogador de Palmeiras, São Paulo e Vasco tem prisão decretada por dívida milionária (0)
- 22:35: Primeiro treino de Ramón Sosa com elenco na reapresentação do Palmeiras insights. (0)
- 22:12: Palmeiras inicia preparação pós-Mundial com reforços, novidades e DM cheio. (0)
- 22:12: Kelly Key revela inspiração em Leila Pereira e chora ao falar sobre time em Angola. (0)
- 18:52: Palmeiras mostra interesse em Léo Jardim após falha de Weverton no Mundial (0)
- 18:52: Palmeiras tem quatro desfalques em reapresentação; Saiba quem são (0)
- 18:52: Palmeiras realiza treino de retorno visando retomada do Brasileirão. (0)
- 18:52: LEMBRA DELE? Ex-Palmeiras assina com clube português (2)
- 18:52: Ramón Sosa pronto para estrear pelo Palmeiras contra o Mirassol no Allianz (0)
- 18:52: SEM LUCROS! Palmeiras perde oportunidade de lucro com ex-jogador; Entenda (1)
- 18:42: Fotos da Reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol (0)
- 18:42: BARCA ALVIVERDE: Palmeiras vende jovens promissores e empresta goleiro para clubes portugueses (0)
- 18:04: Palmeiras vence prefeitura em briga pela interdição do clube por shows (1)
- 18:04: Brasileiro Mais Difícil Que Chelsea Enfrentou no Mundial e Lição Contra Flamengo (0)
- 18:04: Maior e menor destaque de Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo no Mundial. (0)
- 17:30: ELOGIADOS! Lateral de gigante europeu elogia o Palmeiras após Mundial (0)
- 13:41: 9 DA SELEÇÃO NO VERDÃO! Palmeiras negocia reforço com atacante do Tottenham (5)
- 13:41: VOANDO! Atacante se destaca no sub-20 e projeta torneio amistoso nos EUA (0)
- 13:01: Reforços, dispensas e troca de técnicos: panorama das mudanças no Brasileirão. (0)
- 08:49: FECHADO EM DEFINITIVO! Palmeiras inicia janela de transferências com reforço e definirá destinos no elenco. (4)
- 08:49: ESTREIA MARCADA! Joga quando? Novo atacante do Palmeiras tem data marcada para jogar pelo Verdão (1)
- 08:49: MAIS DE 400 MILHÕES! Palmeiras investe mais alto no setor ofensivo em 2025 (4)
- 06:25: DESTAQUES DO VERDÃO! Novidades do Palmeiras e resumo do dia 11 de julho (0)
- 01:43: DE SAÍDA? Após não jogar o Mundial, atacante importante deve deixar a equipe para atuar na Arábia (2)
- 08:40: ADEUS RÍOS! Volante do Palmeiras, surpreende e encaminha contrato com a Roma da Itália (9)