Preparação do Verdão para 4as do Mundial de Clubes Nesta sexta-feira (4), o Palmeiras enfrentará o Chelsea no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em uma reedição da final do torneio (no formato antigo) da edição de 2021, quando os ingleses venceram por 2 a 1.
O técnico Abel Ferreira já iniciou a preparação para o confronto, que será realizado novamente na Filadélfia, palco da vitória sobre o Botafogo na fase anterior do Mundial de Clubes. Sem Piquerez e Gustavo Gómez, ambos suspensos, Abel ‘quebra a cabeça’ para encontrar a melhor formação. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o técnico pode usar Vanderlan e LE ou mesmo atuar com três zagueiros e tirar a Cria da Academia no esquema tático.

Vencer o Chelsea significará também ‘mexer’ na tabela do Brasileirão Betano Enquanto isso, a CBF remaneja a tabela do Brasileirão Betano, paralisado em meio ao torneio internacional nos Estados Unidos. Segundo o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, uma vitória alviverde sobre o Chelsea poderá mudar os planos da entidade em relação ao clássico contra o Santos. A princípio, a CBF mantém Santos x Palmeiras para o fim de semana dos dias 12 e 13 de julho. Caso o Verdão avançar à semifinal no Mundial de Clubes, todavia, o clássico na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada, será adiado. Leila Pereira está ciente e deve conversar com a entidade sobre uma eventual data.

O resultado do Palmeiras nos Estados Unidos ainda pode interferir em outro compromisso do Santos no Brasileirão Betano, informa Musetti. O jogo contra o Flamengo, na 14ª rodada, também pode ser remanejado pela CBF – o Peixe estuda levar o duelo para o Morumbi, em São Paulo.