Palmeiras reencontra o Chelsea no Mundial após três anos Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Será a reedição da decisão de 2021, vencida pelos ingleses na prorrogação. Weverton esteve presente no duelo contra o Chelsea, em 2021. Foto: Cesar Greco/Palmeiras. Volante do Chelsea é sincero sobre o nível do Palmeiras Palmeiras e Chelsea: reencontro no Mundial após caminhos opostos O Verdão encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo A, com cinco pontos. Foram dois empates — contra Porto e Inter Miami — e uma vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito. Nas oitavas, o time comandado por Abel Ferreira superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação. Agora, enfrenta o Chelsea mais uma vez, mas em um contexto diferente daquele de três anos atrás.
Apenas Weverton deve começar como titular do elenco que disputou a final de 2021, apenas Weverton deve começar o jogo desta sexta. Os outros sete remanescentes — Marcelo Lomba, Mayke, Marcos Rocha, Piquerez, Murilo, Gustavo Gómez e Raphael Veiga — estarão no banco, suspensos ou lesionados. Naquela decisão em Abu Dhabi, Weverton também foi titular. Veiga marcou o gol palmeirense de pênalti, enquanto outros nomes como Piquerez, Rocha e Gómez iniciaram a partida no time de Abel. Diferente do Chelsea, o Palmeiras manteve o treinador. Abel Ferreira, inclusive, se tornou o técnico com mais jogos em Mundiais pelo clube, chegando a oito partidas disputadas em três edições do torneio.
Até pouco tempo, a base da equipe vice-campeã mundial estava quase toda presente. Contudo, 2024 marcou uma mudança no perfil do elenco, com a saída de peças importantes e reformulação no grupo. Palmeiras terá desfalques importantes nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa Dudu, Rony, Atuesta e Zé Rafael, todos presentes na decisão de 2021, já deixaram a delegação. A busca, agora, é por um final diferente contra o rival europeu — e por um título para o Verdão.
780 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026