Chelsea anuncia a contratação do atacante João Pedro. Adversário do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea avança ao mata-mata com uma novidade em seu elenco: o atacante brasileiro João Pedro, que oficializou contrato de sete anos na terça-feira. Foi contratado por cerca de 55 milhões de libras, além de bônus por metas, está nos Estados Unidos e pode enfrentar o Alviverde na competição. Caso seja utilizado, aliás, será o segundo embate com o Palmeiras. O primeiro aconteceu na 16ª rodada do Brasileiro de 2019, quando atuou por 90 minutos na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Verdão. Entre as curiosidades de sua carreira, João Pedro revelou que chegou a jogar lesionado no Brasil e ganhou 10 kg durante a pandemia da Covid-19, auxiliando-o na adaptação ao futebol inglês.

João Pedro surgiu no Fluminense, formado nas Laranjeiras, e está atuando na Inglaterra desde a temporada 2019/2020, inicialmente vendido ao Watford e em seguida ao Brighton. É possível se deparar com o rosto do atacante também na seleção brasileira, chegando a aparecer em convocações de Fernando Diniz e Dorival Júnior antes da chegada de Carlo Ancelotti, que fez sua primeira chamada, em maio, sem o atleta.

Ele é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e foi para o Rio de Janeiro aos 10 anos, avistado por um olheiro do Fluminense enquanto jogava um torneio de volante, porque era a única vaga aberta no time na ocasião. Foi o ex-técnico Marcelo Veiga, conhecido como "Pai dos Moleques de Xerém", que o modificou para a posição de centroavante. João Pedro pode atuar como centroavante, segundo atacante e meia-atacante, agora com a chance de estrear na inédita Copa do Mundo de Clubes.
