Torcida do Palmeiras comemora vitória nos arredores do Allianz Parque. A Polícia Militar está se preparando para um esquema de segurança especial na região do Allianz Parque, no dia 4, em decorrência do jogo do Palmeiras contra o Chelsea, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e de um show sertanejo no estádio do Verdão.
Desde a estreia na Copa do Mundo de Clubes, a torcida palmeirense tem se reunido em grande número na Rua Caraíbas, em frente ao Allianz Parque, para acompanhar os jogos. Esse cenário se repetirá às 22h da próxima sexta-feira, para o confronto com o clube inglês, porém com uma particularidade: o estádio receberá uma apresentação da dupla Henrique e Juliano, às 20h. Por esse motivo, a Polícia Militar está preparando um esquema de segurança especial para a data.

Dentre as medidas planejadas, está a instalação de barreiras para separar os públicos, definição de acessos distintos para cada evento, reforço no efetivo policial e intervenções no tráfego da região. Uma reunião está marcada para ocorrer nesta quinta-feira com a participação de representantes das torcidas organizadas, da Prefeitura de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana, do Policiamento de Choque e do Policiamento Territorial.
O show de Henrique e Juliano está com público previsto de aproximadamente 48 mil pessoas e um dos principais acessos ao estádio está na Rua Palestra Itália, local de reunião de palmeirenses além da Rua Caraíbas. O Palmeiras enfrenta o Chelsea em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, depois de eliminar o Botafogo nas oitavas. Em caso de classificação, vai à semifinal para enfrentar o vencedor de Fluminense x Al Hilal.