Verdão terá que superar ausências de peso em sua escalação contra Chelsea O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira para decidir uma vaga no Mundial de Clubes diante do Chelsea. Duelo complicado para o Palestra, que terá pela frente uma equipe forte, impondo um desafio provavelmente maior do que já foi encarado até o momento no torneio intercontinental dos Estados Unidos. Importante ressaltar, que o duelo será transmitido em tempo real pelo Bolavip Brasil, que acompanha a partida por meio do minuto a minuto. Contudo, o técnico Abel Ferreira faz os últimos ajustes e terá que suprir as ausências de peças importantes, como Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez.

Porém, um velho conhecido da torcida palestrina deu um alerta importante e sagaz para Abel Ferreira. Zinho, ex-jogador do Verdão, lançou uma sugestão para deixar Estêvão mais livre para encarar os ingleses. O pedido do camisa 11 do esquadrão Alviverde da década de 90 não deixa de dar uma cutucada no treinador português, já que Zinho, afirma que espera de tudo quando o assunto é Abel Ferreira. “Eu espero tudo do Abel. Não é um treinador que fica na mesmice, em jogos decisivos ele faz algumas surpresas. Eu gostaria que ele me surpreendesse. Usaria o Facundo Torres como ala e não começaria com Vanderlan, iria com uma formação de três zagueiros. O Vanderlan é garoto e não é bom na marcação, o Facundo mostra ser um atleta de comprometimento tático e acho que ele pode fazer essa função pela entrega”, afirmou.

“Eu faria isso, três zagueiros, Facundo como ala, iniciaria com Emiliano Martinez que é mais alto que o Aníbal Moreno. Eu quero o Estêvão não de ponta, não correndo atrás, mas livre para ser um atacante por dentro e aí escolhe entre López ou Vitor Roque”, completou Zinho.
Vale lembrar, que Zinho, durante o programa Equipe F, da ESPN, anteriormente já havia feito uma cobrança a Estêvão, sobre o rendimento do jogador. Para o comentarista, o camisa 41 precisa assumir um maior protagonismo.