A sexta-feira é de decisão para o Palmeiras. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira entra em campo para enfrentar o Chelsea em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A bola rola a partir das 22 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). O Palmeiras está na Filadélfia desde a última sexta-feira. No mesmo palco, o Verdão venceu o Botafogo, por 1 a 0, na prorrogação e garantiu a vaga nas oitavas de final. A equipe alviverde ganhou uma folga no domingo e depois deu início à preparação no CT do Philadelphia Eagles, time da NFL, e realizou quatro sessões de treinos antes do duelo contra os ingleses.
Durante a preparação, o técnico Abel Ferreira precisou quebrar a cabeça para montar o time já que será obrigado a fazer mudanças forçadas na escalação devido às suspensões do zagueiro Gustavo Gómez e o do lateral esquerdo Piquerez, que receberam o segundo amarelo no duelo contra o Botafogo. Gómez, ainda, recebeu também o vermelho. Além deles, segue de fora o zagueiro Murilo, com uma lesão na coxa esquerda. Ele já foi baixa nas oitavas de final. Com essas ausências, o Verdão terá mudança no setor defensivo.
A zaga pode ser formada por Bruno Fuchs e Micael, enquanto Vanderlan deve ocupar a vaga de Piquerez. Do lado do Chelsea, técnico Enzo Maresca terá o desfalque de um titular: Moisés Caicedo. O volante equatoriano recebeu o segundo amarelo no confronto das oitavas e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o treinador ganhou um novo reforço: o atacante brasileiro João Pedro, que foi anunciado na quinta-feira e já viajou aos Estados Unidos para integrar o elenco londrino.
Palmeiras tem uma campanha invicta até o momento. Na primeira fase, teve dois empates (Porto e Inter Miami) e uma vitória (Al Ahly). Esses resultado fizeram o time avançar na liderança do Grupo A, com cinco pontos. Nas oitavas, venceu o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Paulinho, no primeiro tempo da prorrogação. Do outro lado, o Chelsea disputou seu último compromissos em Charlotte, na Carolina do Norte. Na oportunidade, venceu o Benfica, pro 4 a 1, no Bank of America Stadium. Na fase de grupos, os Blues conquistaram duas vitórias (Esperance de Tunis e Los Angeles FC) e sofreu uma derrota (Flamengo). Com isso, avançou como vice-líder da chave.
Palmeiras e Chelsea voltam a se enfrentar depois de pouco mais de três anos. Os times se enfrentaram pela primeira vez no em fevereiro de 2022, na final do Mundial de Clubes de 2021. Na ocasião, o ingleses venceram por 2 a 1, na prorrogação. Lukaku anotou o primeiro gol, Raphael Veiga empatou, de pênalti, e Havertz fez o tento da vitória dos Blues na prorrogação, também de pênalti, em Abu Dhabi.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS X CHELSEA Local : Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA) Data : 4 de julho de 2025, sexta-feira Hora : às 22 horas (de Brasília) Árbitro : Alireza Faghani (AUS) Assistentes : Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS) VAR : não divulgado PALMEIRAS : Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Estêvão; Mauricio, Allan (Facundo Torres) e Vitor Roque. Técnico : Abel Ferreira CHELSEA : Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Reece James, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto (Nkuku) e Delap. Técnico : Enzo Maresca
699 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador