Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, revelou 'bronca' dada nos olheiros do clube após os duelos contra o Defensa y Justicia em 2021. Isso ocorreu depois do sucesso de Enzo Fernández na Europa e na seleção argentina.
Enzo, que foi campeão do mundo com a Albiceleste e contratado pelo Chelsea por 121 milhões de euros, à época cerca de R$ 660 milhões, era um dos meio-campistas do modesto clube argentino que enfrentou o Palmeiras de Abel três vezes em 2021, inclusive nas finais da CONMEBOL Recopa e na CONMEBOL Libertadores. "O que disse aos meus olheiros é que estavam cegos. Jogamos contra ele e não conseguimos contratá-lo para nosso time", lamentou Abel.
Cria do River Plate, Enzo Fernández esteve emprestado no Defensa y Justicia, onde foi vendido para o Benfica e depois para os Blues, adversários do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes.
"Não posso dar muita moral aos jogadores dos outros. Jogamos contra ele e deveríamos ter visto antes do Benfica, quando ele chegou ao Chelsea, já tinha passado pelo Benfica. É um grande jogador, mas não é só um, são vários, o treinador e equipe, todos com identidade coletiva muito forte, que eu gosto muito", comentou o português.
Contra o Verdão, Enzo venceu dois dos três confrontos com a camisa do Defensa y Justicia, com direito a conquista da Recopa em solo brasileiro. A única vitória palestrina foi na ida da Recopa, quando os argentinos reverteram na partida de volta, conquistando o título sobre a equipe de Abel Ferreira nos pênaltis, após vitória por 4 a 3.
Titular do Chelsea nesse Mundial, Enzo Fernández deve iniciar a partida contra o Palmeiras como titular.
Onde assistir a Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes? Palmeiras x Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, acontece na sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
1071 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BATALHA JUDICIAL! Justiça condena ex-Palmeiras a pagar indenização a Craque Neto
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis para o meio do ano
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
COM CLIMA TENSO! Botafogo estranha atitude do Palmeiras por Danilo durante a Copa
Palmeiras vê receita cair e Nubank Parque volta ao centro do debate
VENDA MILIONÁRIA! Atacante destaque em Portugal rende grana ao Palmeiras em transferência
Palmeiras perde cinco jogadores para retomada da temporada e Abel ganha problema
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
VAI VIR? Palmeiras avalia oferta por joia do futebol argentino e espera retorno de Vitor Roque
BRIGA NA LIDERANÇA! Palmeiras tem duelo complicado contra o América-MG no sub-20