Palmeiras x Chelsea: quem leva a melhor no mano a mano? Palmeiras e Chelsea se enfrentam pelas quartas de final do Mundial de Clubes, confronto que promete equilíbrio e rivalidade. Para projetar o duelo, montamos um mano a mano, posição por posição, considerando o momento de cada atleta, para entender quem chega mais forte.
No gol, Weverton segue como um dos jogadores mais confiáveis do futebol brasileiro, vantagem verde em relação a Sánchez. Na lateral-direita, Giay ainda oscila, enquanto James é referência, ponto para os ingleses. Na zaga, Fuchs e Micael agradam a Abel Ferreira, mas Colwill e Badiashile levam vantagem. Na esquerda, Vanderlan assume a vaga de Piquerez, mas Marc Cucurella tem mais experiência internacional, levando a melhor. No meio, Emiliano Martínez cumpre bem o papel de primeiro homem, mas Enzo é titular de Seleção Argentina, vencendo o duelo. Richard Ríos é um dos melhores jogadores do Mundial de Clubes até o momento, e supera o belga Roméo Lavia pela fase atual. Mauricio encara Caicedo, e o duelo é marcado pela boa fase da dupla. Apesar de não jogarem exatamente na mesma função, o equatoriano leva.
No ataque, Allan é aposta de Abel, mas Pedro Neto faz Mundial muito forte, vantagem para o Chelsea. Estêvão é a grande joia do Palmeiras, vivendo momento iluminado, mas Palmer é o craque dos Blubes: duelo parelho entre estrelas. Por fim, Vitor Roque, leva vantagem sobre Delap.
O Palmeiras não contará com Murilo, fora do Mundial por lesão, Gustavo Gómez, que tomou cartão vermelho, e Piquerez, que cumpre suspensão e ainda se recupera de gripe. Para Abel Ferreira, isso força uma defesa alternativa, mais jovem, que precisará lidar com a força ofensiva do Chelsea. Além disso, Paulinho, destaque do elenco ao lado de Ríos, deve ficar no banco por controle de carga física. A tendência é que entre no segundo tempo, mas sua ausência é sentida, principalmente em um confronto que promete disputa intensa no meio-campo.
O Chelsea aposta tudo em Cole Palmer, referência técnica, batedor oficial de pênaltis e destaque nos jogos grandes. Pedro Neto também chega como protagonista: soma três gols em três jogos no Mundial, sendo peça perigosa no ataque dos ingleses. A expectativa é que Palmer e Neto testem ao máximo a linha defensiva do Verdão, que precisará de concentração total para não sofrer com a velocidade e a criatividade da dupla. Se conseguir neutralizar os dois, o Alviverde aumenta suas chances de avançar.
804 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador