Enzo Maresca não espera vida fácil para o Chelsea diante do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (4), a partir das 22h (de Brasília), no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Na entrevista coletiva antes do jogo que vale uma vaga na semifinal, Enzo Maresca mostrou respeito ao futebol brasileiro e não economizou elogios ao time dirigido por Abel Ferreira. "Nós sempre respeitamos o futebol brasileiro, não precisamos desse torneio para respeitá-lo. Eu, pelo menos, sempre respeitei, porque é um dos melhores, senão o melhor, em termos de qualidade, não preciso dessa competição para isso. Eles mostraram aqui o quão bons são a cada jogo, e vão continuar a mostrar após essa competição", disse o treinador dos Blues.
"Eu absolutamente respeito o Palmeiras por sua organização, por como se defendem, como pressionam, são agressivos... estão prontos para as transições, têm jogadores de qualidade, Estêvão é um deles, Ríos outro, há outros jogadores muito bons, e a melhor coisa é que você pode ver claramente a identidade do time", elogiou. Estêvão, inclusive, se juntará ao elenco do Chelsea depois do Mundial de Clubes. Mas Maresca evitou comentar sobre o futuro. Neste momento, o atacante é visto apenas como adversário. "Nesse momento ele é jogador do Palmeiras, vai jogar contra o Chelsea amanhã, então a gente não se importa se no futuro ele vai estar conosco. Pensamos apenas neles como um time", despistou.
"Eu nunca falei com o Estêvão, desde que ele fechou com o Chelsea. Eu encontrei a família dele, uma linda família, fantástica, mas, como eu disse, vamos começar a falar sobre o futuro quando essa competição acabar, agora não é a hora de falar sobre o futuro do Estêvão. Todos sabem que é um jogador talentoso, mas no momento é um jogador do Palmeiras, e estamos aqui para disputar contra eles e esperamos poder vencer", finalizou Maresca. Chelsea e Palmeiras entram em campo já sabendo quem vão enfrentar na semifinal. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Al Hilal, também nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília).
Onde assistir a Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes? Palmeiras x Chelsea, às 22h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Próximos jogos do Chelsea: Palmeiras (N): 04/07, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes (quartas de final)