O Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Chelsea pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. A bola rola a partir das 22 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
O Palmeiras passou para as quartas de final depois de vencer o Botafogo, por 1 a 0. Já o Chelsea passou pelo Benfica com uma goleado por 4 a 1.
O técnico Abel Ferreira terá três desfalques para a partida: Murilo (lesão na coxa esquerda), Piquerez (suspenso) e Gustavo (pendurado).
Com a ausência de Piquerez, Vanderlan deve ser a cara nova na escalação, assim como Micael, que deve formar a zaga ao lado de Bruno Fuchs.
O Chelsea terá um desfalque de peso: trata-se do volante Moisés Caicedo, que recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Por outro lado, o técnico Enzo Maresca ganhou o reforço do atacante João Pedro. Anunciado na última quinta-feira, já se juntou ao elenco nos Estados Unidos.
Pedro Neto, artilheiro dos Blues, pode ser desfalque. Ele foi liberado dos treinos da equipe após a morte de Diogo Jota, com quem jogou na seleção de Portugal. O treinador deixou em aberto a presença do camisa 7.
A arbitragem de campo será formada pelo árbitro Alireza Faghani (AUS) e pelos assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS).
A partida entre Palmeiras e Chelsea terá transmissão dos canais TV Globo, SporTV, DAZN e CazéTV (YouTube).