As quartas de final do Mundial de Clubes contam com a presença de dois times brasileiros, Palmeiras e Fluminense, que têm algo em comum: seus melhores jogadores são colombianos. Segundo o Algoritmo DataESPN, Richard Ríos, do Palmeiras, e Jhon Arias, do Fluminense, se destacam com notas de 6,95 e 7,26, respectivamente.
Em entrevista à ESPN Brasil, Faustino Asprilla, ex-atacante que brilhou na Premier League e no Palmeiras, e Víctor Aristizábal, que jogou muito em São Paulo e Cruzeiro, elogiaram o desempenho dos conterrâneos no torneio. Ambos acreditam que os jogadores estão representando muito bem a Colômbia e que podem despertar interesse de clubes europeus.
Apesar de nenhuma proposta oficial ter sido feita até o momento, Asprilla e Aristizábal concordam que Ríos e Arias têm potencial para jogar na Europa. Segundo eles, o futebol brasileiro paga bem, quase igual à Europa, o que pode influenciar na decisão dos jogadores em permanecer no país.
Ambos ex-atacantes também acreditam que a boa performance no Mundial de Clubes pode abrir portas para uma possível mudança de clubes. Arias, em particular, tem se destacado com um gol, uma assistência e o maior número de chances criadas na competição. Ele é considerado um dos craques do torneio, de acordo com o Algoritmo DataESPN.