O Palmeiras tem motivos para comemorar também fora das quatro linhas. Durante o mês de junho, enquanto disputava a Copa do Mundo de Clubes da Fifa , o clube alviverde registrou um aumento expressivo em sua presença digital , conquistando 434 mil novos seguidores nas redes sociais, segundo dados divulgados pelo Ibope Repucom. O perfil utilizou com criatividade conteúdos com provocações ao Botafogo após a vitória nas oitavas de final da Copa, gerando alto engajamento. Já no Instagram , o Verdão ganhou 119 mil seguidores , consolidando-se entre os clubes brasileiros com maior presença digital. De acordo com o ranking de julho de 2025, o Palmeiras é o quarto clube brasileiro com mais seguidores nas redes sociais , somando 23,8 milhões em cinco plataformas. A participação na Copa do Mundo de Clubes elevou o alcance digital de vários times brasileiros. O Flamengo liderou em crescimento absoluto, com 838 mil novos seguidores. Em seguida aparecem Palmeiras (434 mil), Fluminense (321 mil), Botafogo (243 mil) e Bragantino (32 mil).

Os bons números vão além do desempenho em campo. “Esses resultados expressivos são fruto não só do desempenho esportivo, mas de pertinência. Palmeiras e Flamengo investem em conteúdo há anos, nas redes sociais e em suas TVs”, analisou Alexandre Vasconcellos, gerente regional da Flashscore Brasil. Já Reginaldo Diniz, CEO da End to End, destacou o fator emocional e criativo nas ações online: “A Copa também mostra como o torcedor brasileiro se conecta com o time. Hoje, o futebol vive uma onda digital marcada por memes, bom humor e conteúdo que gera sentimento de pertencimento”.
