O Palmeiras teve seu sonho na Copa do Mundo de Clubes da Fifa encerrado nesta sexta-feira. O time foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1, pelas quartas de final, e deu adeus ao torneio. Os gols do time inglês foram marcados por Cole Palmer e um gol contra de Weverton, enquanto Estêvão marcou para o Alviverde, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
O técnico Abel Ferreira comentou: "Detalhes. É difícil sofrer um gol como sofremos no 2t, a bola desviou no jogador, então é pesado, mas devemos aceitar. O Chelsea foi melhor que nós. Acho que no intervalo fizemos algumas mudanças no time, infelizmente no segundo tempo não pudemos marcar o segundo gol. Como você disse, lutamos até o fim, o jogo foi decidido no detalhe. Dois sentimentos: orgulho e tristeza, porque perdemos, a maneira como sofremos o segundo gol, mas isso é futebol. Temos que aceitar e seguir em frente."
O Chelsea saiu na frente com gol de Cole Palmer no primeiro tempo, mas o Verdão voltou melhor no segundo e empatou com Estêvão. No entanto, a equipe viu os Blues voltarem a ficar na frente do placar aos 37 minutos do segundo tempo. "O jogo acabou agora, muitos sentimentos. Tristes pelo jeito que perdemos, mas ao mesmo tempo estou orgulhoso pelo que fizemos aqui, acho que merecíamos mais", finalizou Abel.
Com a eliminação, a equipe de Abel Ferreira voltará ao Brasil e focará no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é marcado para o dia 16, contra o Mirassol, no Allianz Parque.