Em sua despedida do Palmeiras, Estêvão até marcou, mas amargou a eliminação nas quartas de final do Mundial de Clubes justamente para o Chelsea, seu próximo clube. Após a derrota do Alviverde por 2 a 1 para o time inglês, nesta sexta-feira, o atacante mostrou-se bastante incomodado ao ser questionado se faltou dar algo a mais em campo. "O que para você faltou?", rebateu Estêvão. "Talvez segurar mais no meio-campo, talvez aquele último ímpeto...", indagou o repórter. Foi então que Estêvão cochichou algo com o técnico Abel Ferreira antes de responder. "Aí, vamos lá... Bem, não vou abrir meu coração porque a última vez vocês colocaram de outra coisa. Uma coisa que meu pai fala, o Abel, é que ele quer um sete: quer meu máximo dentro de campo. Foi isso que eu fiz. Corri até onde podia, ajudei minha equipe com o gol. Tem coisa que a gente não vai conseguir vencer todo dia, cara. É bola para frente, torcer pelo Palmeiras e agradecer por tudo que o Palmeiras fez na minha vida", disse, irritado.
Estêvão aproveitou ainda para agradecer ao técnico Abel Fereira, responsável por promovê-lo ao elenco profissional do Palmeiras. "Professor, obrigado por tudo. Um carinho enorme por esse cara, agradeço a Deus todo dia por ter colocado o Abel na minha vida. Lembro até hoje que, na primeira vez que subi, ele chegou e falou: se não marcar o lateral, não vai jogar. Foi onde amadureci, ele me ensinou a jogar taticamente. Foi muito importante de aprendizado. É agradecer a Deus por ter colocado o Abel e o Palmeiras na minha vida. Foi onde eu fui feliz, muito feliz no Palmeiras. Minha família e eu sabemos o quanto somos gratos ao Abel, ao Palmeiras e aos jogadores", finalizou.
Agora, Estêvão se juntará ao elenco do Chelsea e deixa o Palmeiras com dois títulos conquistados: o Brasileirão (2023) e o Paulistão (2024). Foram 83 jogos, com 27 gols e 15 assistências.
Onde assistir ao Mundial de Clubes? O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.