O sonho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa terminou nesta sexta-feira. O Verdão foi derrotado pelo Chelsea, por 2 a 1, pelas quartas de final, e deu adeus ao torneio. Os gols do time inglês foram marcados por Cole Palmer e Weverton (contra), enquanto Estêvão fez para o Alviverde, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Com isso, a equipe de Abel Ferreira voltará ao Brasil e focará no Campeonato Brasileiro. A equipe tem compromisso marcado no dia 16, contra o Mirassol, no Allianz Parque. Já o Chelsea passa a se preparar para enfrentar o Fluminense, na semifinal.
A semifinal está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 8 de julho. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A outra semifinal ainda não tem os adversários definidos. Eles sairão dos confrontos PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund, neste sábado.
Como foi o jogo Palmeiras x Chelsea?
Primeiro tempo O Palmeiras começou o jogo tentando ir para cima do Chelsea e conquistou o primeiro escanteio do jogo já no início. Contudo, não levou perigo. Na sequência, o Chelsea respondeu, com Pedro Neto, que finalizou de dentro da área e viu Micael afastar. Pouco depois, foi a vez de Cole Palmer. Ele recebeu de Cucurella, bateu de fora da área e obrigou Weverton espalmar. Aos dez, Estêvão avançou pela direita, tentando vencer a marcação de Cucurella, foi até o fundo, bateu para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.
Segundo tempo Logo no início do primeiro tempo, o Palmeiras cobrou uma falta pela esquerda, Estêvão levantou na área e Bruno Fuchs cabeceou por cima do gol. Aos dois, Allan sofreu falta próximo da área. Na cobrança, ele mandou pelo alto, Emi Martínez tentou chegar, mas Sánchez fez a defesa no alto antes. Voltando melhor na segunda etapa, o Palmeiras empatou aos sete minutos com um golaço de Estêvão. O Verdão trabalhou pela esquerda, Richard Ríos cruzou para Estêvão na área, o atacante ganhou de Colwill na marcação, bateu para o gol, acertou a trave e viu a bola cair no fundo, deixando tudo igual.