Por Victória Romanelli O Palmeiras se despediu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nesta sexta-feira depois de uma derrota por 2 a 1 para o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). A eliminação contou com um roteiro dolorido, com uma falha perto do fim do segundo tempo. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira chegou para a decisão com um time modificado, principalmente no setor defensivo, com a entrada de Micael e Vanderlan, que substituíram os suspensos Gustavo Gómez e Piquerez.
O Palmeiras foi surpreendido no início e acabou encurralado pelo Chelsea no primeiro tempo e mal conseguiu jogar, enquanto o rival conseguiu abrir o placar com certa facilidade. Weverton precisou fazer boa defesa antes mesmos dos dez minutos, em chute de Cole Palmer. O camisa 10 do Chelsea deu trabalho e, com a defesa do Palmeiras espaçada, ele foi acionado por Chalobat, avançou sobre a marcação Giay e Micael, e bateu rasteiro no canto para colocar os Blues em vantagem. O gol deixou ainda mais evidente essa primeira falha, que foi deixar com liberdade o camisa 10 do Chelsea. O Palmeiras sentiu o golpe e só conseguiu entrar no jogo perto dos 40, quando o Verdão teve o primeiro lance perigoso em cabeceio de Vanderlan.
Passada a tensão e com ajustes feitos por Abel, que admitiu ter sido surpreendido com a formação do Chelsea, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo, reagiu, se colocou no jogo e empatou aos sete minutos. Em jogada pela direita, Richard Ríos cruzou na área, Estêvão driblou a marcação e fez um golaço, sem chance para o goleiro, com direito a bola acertando a trave e caindo no gol. O Palmeiras conseguiu então encaixar a marcação e, com as mudanças na equipe, apresentou melhora, embora seguisse sofrendo com as investidas do Chelsea.
O Palmeiras até mostrou alguma reação, com Paulinho, que chegou a mandar uma bola perto da trave. Mas, o Chelsea, que foi superior nos 90 minutos, prevaleceu e até obrigou Weverton a fazer duas defesas na reta final. "É difícil explicar quando sofremos um gol como esse. Se tiverem alguma explicação, eu aceito. O Chelsea foi melhor, tem jogadores melhores, técnico melhor. Cada jogo, cada clube é uma oportunidade. Eles foram melhores e, como disse, eles tiveram sorte na forma como marcaram o segundo gol", analisou Abel.
João, Carlos ex Corinthians um baita goleiro! Ele topa voltar e seu passe não custa muito! Acorda Barros! Goleiro para 10 anos!
Estavamos melhor qdo tomamos o 2gol, futebol é isso. Agora é hora de nós fortalecermos mais no presente para temos um futuro melhor. Parabéns Diretoria, Comissão técnica e jogadores por ter chegdo até as 4° de final.( Ficamos entre os 8 no 1° MUNDIAL de CLUBES). BOLA PRA FRENTE.
se desfazer de alguns jogadores urgente muitos acomodados outros ruins mesmo lista de dispensa urgente Vanderlan Marcos rocha flaco Lopez Bruno Rodrigues Felipe Anderson
tem que contratar um goleiro bom e jogadores que não seja promessas