O Brasil segue representado no Mundial de Clubes dentro da semifinal. Dessa vez, porém, somente com uma equipe: o Fluminense , que eliminou o Al Hilal e enfrentará o Chelsea na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília). Os ingleses foram algozes do Palmeiras , impedindo um confronto brazuca no MetLife Stadium.
A presença de um clube do Brasil entre os quatro melhores do mundo já seria uma surpresa para muitos. Sendo o Tricolor, ainda mais. O técnico Abel Ferreira, porém, discorda dessa posição. Após a eliminação, o português cornetou as previsões de que o domínio brasileiro se daria por Flamengo e Palmeiras. “E para vocês verem o tanto que é competitivo o futebol brasileiro, vocês diziam que Palmeiras e Flamengo iam competir para ganhar tudo. E agora, só o Palmeiras e o Flamengo? O Fluminense não presta?”, disse. “Agora vão dizer que o Fluminense é o melhor do mundo. Estou sempre dizendo que o Brasileirão é um dos mais competitivos do mundo. É onde o líder perde do lanterna, por isso nossas equipes estão capazes de vir aqui competir com qualquer um”, completou.
Sexto colocado no Brasileirão , o Fluminense ainda está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana . Ao todo, são 11 jogos sem perder na temporada, já somando a sequência no Mundial de Clubes.
O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+