Estêvão disputou seu último jogo com a camisa do Palmeiras na última sexta-feira na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). Apesar da eliminação, em sua última aparição, Estêvão marcou um golaço. Mas, o resultado não foi o suficiente para prolongar a trajetória da joia no Verdão. O jogador de 18 anos será, a partir de agora, jogador do Chelsea, que acertou sua compra ainda em junho de 2024. Contudo, na ocasião, Estêvão ainda não havia atingido a idade mínima para poder ter sua transferência selada à Europa. Na negociação, que girou em torno de 61 milhões de euros (R$ 358 milhões), o Palmeiras definiu que só liberaria o atleta após a Copa do Mundo de Clubes, que foi o que aconteceu. O jogador, então, ficou nos EUA já dando início a sua adaptação, enquanto o Verdão voltou ao Brasil.
Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021 após se destacar na base do Cruzeiro. Em sua passagem na base alviverde, mostrou-se acima da média e foi frequentemente utilizado em categorias acima de sua idade. Na formação, conquistou quatro Paulistas sub-15 (2021 e 2022), sub-17 (2022) e sub-20 (2023), duas Copas do Brasil sub-17 (2022 e 2023) e dois Campeonatos Brasileiros sub-17 (2022 e 2023). Em 2023, também participou da campanha do bicampeonato da Copinha, sendo titular na decisão. Em dezembro do mesmo ano fez sua estreia no profissional. Ele entrou na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, tornando-se o terceiro atleta mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Verdão, com 16 anos, sete meses e 12 dias. O empate por 1 a 1 garantiu o título do torneio para o Verdão. No ano seguinte, ele disputou a Copinha no sub-20 e logo em seguida foi integrado de vez ao time profissional.
No primeiro semestre, ele foi se adaptando e ganhou a vaga de titular com Abel depois da disputa do Campeonato Paulista. Depois disso, não saiu mais do time. Estêvão dá adeus ao Palmeiras com 83 jogos e 27 gols marcados em um período de dois anos na equipe profissional. Além disso, conquistou dois títulos: um Campeonato Brasileiro (2023) e um Campeonato Paulista (2024).
Avalie o ciclo de Estêvão no Palmeiras:
828 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras
nota 7,5 a 8,5 obrigado e que Deus ilumine seus caminhos.
Pelas qualidades que tem poderia ter feito mais pelo VERDÃO, se acomodou depois que foi tendo conhecimento de tdo que envolveu e envolveria sua transferência. nota de 0 a 10.....nota 8. obrigado tdo que fez pelo Palmeiras e que Deus e Jesus abençoe e ilumine seus novos caminhos.