O Palmeiras está de volta ao Brasil depois de sua participação na Copa do Mundo de Clubes. Na noite deste sábado, a presidente Leila Pereira falou sobre a campanha do Verdão na competição, e aproveitou a oportunidade para responder as provocações dos rivais Corinthians e São Paulo. De acordo com a mandatária alviverde, o mais importante é que o Palmeiras participou da competição. Além disso, pediu à torcida para não ligar para times que vivem de “glórias passadas”. “Vivemos o presente. Fiquem CALMOS!! Temos muito a conquistar este ano!! Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de HOJE”, disse Leila em seu perfil oficial no X.

A presidente do Palmeiras agradeceu todos os envolvidos na competição, desde jogadores e comissão, até a torcida presente nos Estados Unidos. Leila valorizou o empenho de toda a instituição durante a Copa do Mundo de Clubes. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e os que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é GIGANTE! Sim, nossa Torcida é GIGANTE! Quero agradecer todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e parceiro que organizou nossa impecável logística. Não tenham dúvidas que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito”, falou ela.

Provocações de Corinthians e São Paulo Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na última sexta-feira, Corinthians e São Paulo, principais rivais do Alviverde, provocaram o time do Allianz Parque nas redes sociais. O Timão respondeu a um post de maio do Verdão, onde insinuou o Corinthians como uma equipe sem tradição na Libertadores. Na sexta-feira veio o troco. O Alvinegro postou uma foto de um Porco sendo deportado dos Estados Unidos, com detalhes que lembravam o bicampeonato Mundial do clube do Parque São Jorge, em 2000 e 2012. Por sua vez, o São Paulo fez um convite ao seu torcedor, o convidando para conhecer as três taças do Mundial de Clubes expostas no MorumBis.

Veja a nota completa de Leila Pereira divulgada neste sábado: “De volta ao Brasil com o coração apertado, mas orgulhosa de tudo que vivemos. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos nossos torcedores que estiveram acompanhando nossos jogos nos Estados Unidos e os que estiveram torcendo de todos os lugares do Brasil e do mundo. Sim, o Palmeiras é GIGANTE! Sim, nossa Torcida é GIGANTE! Quero agradecer todo nosso elenco, comissão técnica, profissionais do clube e parceiro que organizou nossa impecável logística. Não tenham dúvidas que todos fizeram o máximo. Fizemos o melhor que poderia ser feito. Foram dias intensos de muito trabalho e dedicação. Não fomos passear nos Estados Unidos. Não conseguimos chegar a final da Copa do Mundo de Clubes. Mas o que é muito importante, PARTICIPAMOS deste evento fantástico onde nossa marca e nosso trabalho foi exposto para o mundo. Não vivemos de glórias passadas. Valorizamos nossas conquistas do passado, mas queremos mais.