Acabou o sonho palmeirense de conquistar o Mundial de Clubes, e todos os holofotes se voltam para a temporada do futebol brasileiro. Complexa, exaustiva e muito desafiadora. O papel do Palmeiras em terras norte-americanas foi uma mistura de dignidade e decepção: chegou mais longe do que se imaginava, mas teve um caminho menos tortuoso se comparado aos outros brasileiros e no jogo da eliminação ficou a sensação de que poderia ter feito um pouco mais. Mas fato é que depois de quase um mês medindo forças em uma competição internacional de primeira linha fora do país, o Palmeiras está novamente nadando na mesma raia de seus rivais paulistas, que nem chegaram perto de disputar o Mundial.
Como já escrito neste espaço outras vezes, a distância palmeirense para seus rivais aumentou, graças à premiação graúda que o clube vai receber por jogar o Mundial. Mas outra coisa também aumentou: a obrigação de o clube vencer algum dos campeonatos que ainda estão em disputa: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Tarefa nada simples. Abel foi questionado sobre seu desempenho no Mundial, em que seu time venceu dois jogos dos cinco disputados. Tal desempenho não condiz com o investimento feito pelo clube para a disputa do Mundial e para a temporada.
Pela primeira vez, há uma discussão sobre o treinador, sempre soberano pelos lados da Academia. A vantagem que o Palmeiras tem é na comparação com seus rivais. O Corinthians se desfaz de Coronado e tenta pagar os atrasados para Memphis Depay. As tentativas de contratação até aqui fracassaram, a dívida segue bilionária e politicamente ninguém sabe o que vem por aí. O São Paulo não tem um centavo para contratações e tenta recuperar jogadores lesionados ao mesmo tempo em que vende um dos destaques da base para desesperadamente fechar no azul no fim do ano. Crespo voltou e encontrou este cenário.
Dá para esperar muita coisa ou escapar do perigo de queda é tudo o que se pode exigir? O Santos? Bem, o Santos contrata, renova com Neymar e nesta toada, não deve ter problemas para não ser rebaixado, a que preço ninguém sabe. Sim, o Palmeiras tem abacaxis para serem descascados, mas os rivais locais não parecem ser o maior obstáculo. A briga palmeirense é outra: superar suas próprias deficiências apresentadas até aqui. Palmeiras chegou mais longe do que se imaginava no Mundial de Clubes (Foto: Franck Fife / AFP).
5019 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
FAZ O PIX! Palmeiras lucra milhões com Jhon Jhon após venda rival ao Zenit
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Rumo a rival? Atlético-MG prepara proposta milionária por joia do Palmeiras
Desfalque de última hora? Craque do Palmeiras se lesiona e desfalque o Palmeiras por diversos jogos!
o Palmeiras precisa urgentemente de um goleiro pra ser titular no lugar do weverton o Palmeiras foi eliminado pela falha do nosso goleiro e não é a primeira vez pelo Paulista ele falhou no gol do Yuri Alberto do Corinthians
o Palmeiras não vai ter vida fácil nas competições Nacionais, contratou jogadores medianos, que não acrescentam nada ao elenco, o único craque que contrataram veio bichado, e não joga mais em 2025.