Dia de decisão para Fluminense e Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (8), a partir das 16h (de Brasília), os dois times se enfrentam pela semifinal da competição. O confronto terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+. Apesar de contar com um elenco recheado de jovens promessas e de ter um poderio aquisitivo bem superior em relação ao Fluminense, o Chelsea recebeu um “alerta” do diário AS, da Espanha, que chamou os times brasileiros de “bicho-papão”, principalmente pelo histórico recente da equipe londrina. “Desempenhos anteriores mostram que os londrinos têm dificuldades com seus adversários do Brasileirão, e a equipe de Maresca lutará para não agravar ainda mais o seu retrospecto negativo”, escreveu o AS, que relembrou, por exemplo, a derrota do Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012 para o Corinthians.
Além disso, a publicação destacou ainda o “show do Flamengo” para cima do Chelsea durante a fase de grupos da atual edição do intercontinental. Após abrir o placar com Pedro Neto, os londrinos viram Bruno Henrique, Danilo e Walace Yan garantirem a virada dos cariocas. Por fim, o AS também relembrou os “sustos” sofridos pelo Chelsea contra o Palmeiras. O time inglês venceu os dois duelos recentes, mas precisou suar e muito para conseguir. O primeiro deles foi na decisão do Mundial de 2021, quando os “blues” só venceram graças a um gol de pênalti na prorrogação. E, na atual edição do intercontinental, o Chelsea precisou de um gol contra de Weverton para vencer por 2 a 1, desta vez pelas quartas de final do intercontinental.
Onde assistir a Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes? Fluminense x Chelsea, às 16h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.