CRAQUE NO VERDÃO! Palmeiras se aproxima de anunciar atacante da Premier League

8/7/2025 16:36

CRAQUE NO VERDÃO! Palmeiras se aproxima de anunciar atacante da Premier League

CRAQUE NO VERDÃO! Palmeiras se aproxima de anunciar atacante da Premier League

O Palmeiras está próximo de anunciar seu primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano. Trata-se do atacante paraguaio Ramón Sosa, de 25 anos, que defende o Nottingham Forest, da Inglaterra. O Verdão vinha trabalhando na negociação durante a Copa do Mundo de Clubes. Agora, no Brasil e com a janela de transferências perto de abrir, a equipe deve fechar os últimos detalhes e selar a negociação nos próximos dias. De acordo com o que foi publicado inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, os valores giram em torno dos 14 milhões de dólares (aproximadamente R$ 76 milhões). A Gazeta Esportiva apurou que o negócio está próximo de ser fechado, faltando apenas a assinatura. Ramón Sosa chegaria como uma opção para Abel Ferreira no ataque. Ele pode jogar pelas pontas, preferencialmente pela esquerda.

Após a Copa do Mundo de Clubes, o Verdão viu esse setor enfraquecido com a saída de Estêvão e ausência de Paulinho, que vai perder o restante da temporada por conta de uma nova cirurgia na canela direita.

No começo de 2020, Ramón Sosa foi revelado pelo River Plate do Paraguai. O atacante disputou 29 jogos pelo clube, marcou quatro gols e deu uma assistência, antes de ser vendido ao Olimpia, em janeiro do ano seguinte. Pelo tricampeão da Copa Libertadores, Sosa entrou em campo 30 vezes, anotou três tentos e deu dois passes para gol.

Em seguida, em fevereiro de 2022, Ramón Sosa foi negociado com o Gimnasia, da Argentina, e deixou o Paraguai. Com o clube argentino, disputou 42 jogos, balançou as redes seis vezes e deu sete assistências. Um ano depois, foi vendido ao Talleres. Nesse último, foi onde Ramón Sosa ganhou mais destaque e somou os melhores números de sua carreira como jogador. Ao todo, foram 17 gols e 13 assistências, em 56 partidas. Em 2023, viveu seu melhor ano como profissional, com dez bolas na rede e seis passes para gol, em 35 jogos.

Crédito: SE Palmeiras (@Palmeiras) - 7 de julho de 2025

Desde então, o atacante já defendeu seu país em 22 oportunidades e marcou um gol. Em agosto do ano passado, Ramón Sosa foi anunciado pelo Nottingham Forest, que pagou cerca de R$ 72 milhões (cotação da época) ao Talleres. Assim, o jogador se tornou a maior venda da história do clube argentino.

No entanto, Sosa não conseguiu repetir seu bom desempenho no Talleres com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao longo da última temporada, o paraguaio disputou apenas 23 jogos, anotou três gols e deu uma assistência. No Campeonato Inglês, Ramón Sosa entrou em campo 19 vezes, sendo titular em uma única oportunidade, e marcou um gol.







1650 visitas - Fonte: -

Reapresentação do Palmeiras com foco no Derby pela Copa do Brasil
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Após vitória sobre o Grêmio, Abel comenta estado do gramado no Allianz
00:37
00:00
01:56
01:56
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausiofilho     

Seja bem vindo e espero que nos ajude muito, agora pelas passagens por tanto clubes e seus números??.......sei não. O tempo cura o queijo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore