Após a Copa do Mundo de Clubes, o futuro de Richard Ríos permanece incerto. O meio-campista, que se destacou na competição, tem atraído a atenção de clubes europeus, especialmente o Porto, que entrou em contato com o Palmeiras para iniciar negociações. No entanto, o clube paulista preferiu adiar qualquer discussão sobre o tema até o fim do torneio.
Richard Ríos recebeu propostas para deixar o Palmeiras, com especulações indicando o interesse do Atlético de Madrid, da Espanha, e da Inter de Milão, da Itália. O Palmeiras decidiu dificultar ao máximo as negociações envolvendo Richard Ríos, especialmente no que diz respeito ao aspecto financeiro.

Esse cenário financeiro positivo diminui a necessidade de uma venda urgente de Richard Ríos, permitindo ao Palmeiras adotar uma postura mais rígida nas negociações. Apesar de estar em uma posição confortável, o Verdão estipulou um valor significativo para liberar Richard Ríos: cerca de € 30 milhões, o que equivale a aproximadamente R$ 191 milhões.

A comissão técnica e a diretoria do Palmeiras veem Richard Ríos como peça chave no elenco, e sua saída impactaria o time. Durante a Copa do Mundo de Clubes, o colombiano comentou as especulações sobre seu futuro, afirmando que, até o momento, não tinha nada concreto.
30 milhões de euros é pouco...no mínimo 50...os outros clubes só exploram o nosso verdão...
muito pouco