Palmeiras encerra sua participação na Copa com um desempenho de duas vitórias, dois empates e uma derrota. A saída de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, não era para ser um problema para o Palmeiras, pois o clube se preparou com antecedência e contratou Felipe Anderson para ser um substituto natural do garoto para o lado direito do campo. No entanto, um ano após a sua contratação, Felipe Anderson não conseguiu se firmar e viveu mais baixos do que altos com a camisa alviverde.
A Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi um grande exemplo de como o meia-atacante passa por dificuldades. Contratado com prestígio pelo Palmeiras em julho do ano passado, o jogador disputou somente o primeiro jogo do torneio, no empate com o Porto, de Portugal, e depois chamou a atenção somente por não mais sair do banco de reservas nos quatro jogos finais da campanha alviverde nos Estados Unidos.

A situação é incomoda para Felipe Anderson e de preocupação para a diretoria, que tratou a aquisição como um grande feito do clube. O segundo semestre, porém, pode ser de retomada para o jogador. Com a ida do garoto para o Chelsea, o experiente meia-atacante terá oportunidade de buscar seu espaço no time e dar uma resposta que até então não veio.
Em 44 partidas com a camisa do Palmeiras, ele marcou dois gols - todos no ano passado - e deu três assistências. Nos próximos dias, o setor ofensivo palmeirense pode ficar mais concorrido - o Verdão tenta fechar a contratação de Ramón Sosa, do Notthingam Forest, da Inglaterra. O paraguaio, porém, pode ser opção pelo lado esquerdo do ataque.

O Abel e a Leila precisam resolver o problema Felipe Anderson, que até hj não disse à que veio! Ele é o menos culpado,pois o Abel avalizou e a Tia contratou na surdina e entraram numa gelada! Podem liberá-lo,pois se segurar o prejuízo será maior! Já são 6 atletas avalizados pelo Abel e nenhum vingou! Puxe na memória e vc se assustará com o tamanho da lista e do prejuízo! Acorda Leila,antes que os prejuízos se tornem rotineiros!!