O Palmeiras terá que virar a chave rapidamente após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na última sexta-feira. A delegação chegou ao Brasil no último sábado para dar sequência a uma temporada que tem muita coisa em jogo. Mas essa volta já será com alguns problemas para Abel Ferreira resolver. Além da ausência de Estêvão, que irá se transferir para o Chelsea e não joga mais pelo Verdão, o treinador também não contará com Paulinho e ainda não sabe quando terá Murilo à disposição. O atacante passará por uma nova cirurgia na canela direita após ainda sofrer com muitas dores no local após o procedimento realizado no final do ano passado. A previsão de retorno é apenas no início de 2026, conforme o próprio jogador revelou. Já Murilo sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes e não tem uma data confirmada para voltar aos gramados. Bruno Fuchs e Micael são os substitutos para essa ausência.

– Vamos trabalhar nossa equipe, não temos uma bola mágica na mão – limitou-se a dizer Abel sobre os problemas que terá pela frente.
O técnico já avisou a diretoria que precisará de reforços devido à saída de Estêvão e a ausência de Paulinho. Por isso, o clube já tem conversas com Ramón Sosa, do Notthingam Forest, da Inglaterra, e topa pagar mais de R$ 70 milhões pelo jogador. Em contrapartida, ainda pode perder atletas na janela de transferências. Richard Ríos é um nome que desperta o interessa de europeus, mas o clube não aceita abrir negociações por menos de 30 milhões de euros. O Palmeiras segue vivo em todas as competições do calendário brasileiro. Na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores está nas oitavas de final, enquanto ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo duelo pelo Brasileirão ainda não tem uma data definida, mas a CBF deve detalhar nos próximos dias.

Todos com as malas cheias....