Ao contratar seu oitavo reforço da temporada, o Palmeiras atingiu o limite de estrangeiros no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a chegada do paraguaio Ramón Sosa, o Verdão tem, agora, nove atletas de outras nacionalidades no elenco, limite permitido por partida na competição nacional, segundo o regulamento da CBF. Além de Sosa, o Palmeiras conta com uruguaios, colombianos, e argentinos, formando um elenco diversificado em termos de nacionalidades.

O clube paulista fez um investimento significativo para contar com o paraguaio, desembolsando cerca de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 89 milhões), sendo a maior parte deste valor fixo e o restante em bônus por metas. A aposta no talento de jogadores estrangeiros parece ser uma estratégia adotada pela equipe para fortalecer seu elenco e buscar o sucesso nas competições em que está envolvido.
Com a experiência de Sosa na Inglaterra desde 2024, onde participou ativamente da equipe, o Palmeiras adquire um jogador com bagagem internacional e adaptado ao futebol europeu. Sosa demonstra entusiasmo em vestir a camisa do Palmeiras pela primeira vez, destacando a grandeza do clube e a estrutura impressionante que encontrou.