O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, após julgamento realizado pela 6ª Comissão Disciplinar. O português havia sido denunciado nos Art.258, § 2º, II por reclamação contra a arbitragem no jogo entre Palmeiras e São Paulo, disputado em maio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o duelo por 1 a 0, na Arena Barueri. Sendo assim, Abel Ferreira se livrou de qualquer pena, que poderia chegar a seis jogos, e fica à disposição para comandar o Palmeiras na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
A defesa do Palmeiras foi representada pelo advogado Osvaldo Sestário, que solicitou a absolvição de Abel, pedido acatado pelos auditores Eduardo Xible Salles Ramos e Pedro Perdiz de Jesus e pelo presidente da sessão Rodrigo Steinmann Bayer. O que aconteceu? Abel foi expulso com cartão vermelho direto aos 16 minutos do segundo tempo. Isso aconteceu logo depois de o treinador ser advertido com um cartão amarelo. Na ocasião, ele se revoltou pela não aplicação do cartão amarelo a Alan Franco, do São Paulo, no lance em que ele, já caído no chão, puxou o pé de Estêvão, impedindo o avanço do atacante.
Depois do jogo, quem deu a entrevista coletiva foi o auxiliar técnico João Martins. Abel não atendeu a imprensa a pedido do Departamento de Futebol, que preferiu preservá-lo. O clube entendeu que a reclamação do treinador foi justa e classificou o erro do árbitro como "crasso". Na súmula do jogo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein justificou a decisão da seguinte maneira: "Expulsei diretamente após ser informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote que, após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo proferiu repetidamente e de forma ostensiva as seguintes palavras: "p*** que o pariu, isso é uma vergonha".
O que diz o artigo em que Abel foi denunciado? Art.258 § 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
3927 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Logo logo será expulso e pegará suspensão! Além de mostrar indiretamente, que já perdeu há meses o comando do time, seu comportamento a beira do campo vai de mal a pior!! Esse é o Abel que vai ganhar 5 milhões por mês, para dar esses vexames a beira do campo! Nossa presidente é muito inocente! E muito boa de coração!!
se livrou mais uma vez...e não aprendeu ainda que está no Brasil.