Mayke terá um final de semana decisivo no Palmeiras. O time voltará à Academia de Futebol nesta sexta-feira (11) para começar os preparativos para o duelo diante do Mirassol pela 14ª rodada do Brasileirão Betano, com a partida marcada para as 19h30 no Allianz Parque.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, deseja contar com Mayke na equipe até dezembro. No entanto, o lateral-direito tem contrato com o clube apenas até o final do ano e ainda não foi chamado para renovar. Uma reunião com Abel Ferreira, Leila Pereira e Anderson Barros foi marcada por Mayke para definir o seu futuro neste final de semana.

Segundo informações, o Santos está interessado em contar com o lateral-direito e já tem uma proposta em mãos. O jogador possui um acordo financeiro com o Santos, aguardando a conversa com os líderes palmeirenses para efetivar a contratação nos próximos dias. O Palmeiras, por sua vez, não pretende liberar o atleta antes do término do contrato, mas o Santos busca a antecipação da saída de Mayke.

O Palmeiras está indeciso sobre a saída de Mayke, mas o Santos parece determinado a adquirir o jogador. Caso Mayke permaneça no Palmeiras, o Santos planeja oferecer um pré-contrato para que o lateral se junte ao clube em janeiro de 2026.