Palmeiras avalia situação dos reforços para o segundo semestre de 2025. A temporada de 2025 no futebol brasileiro ganhou uma nova divisão após a realização da Copa do Mundo de Clubes. Para o Palmeiras, a retomada acontece na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras. O clube entra na segunda metade do ano sob pressão, já que, em 2024, o único troféu conquistado foi o do Campeonato Paulista. Para mudar esse cenário, a diretoria investiu pesado e trouxe nomes de peso para o elenco. A mais recente contratação foi a de Ramón Sosa, anunciada na última quarta-feira. Ele é o oitavo reforço do ano, e a expectativa interna é que esse investimento se traduza em títulos ainda em 2025.
Dos sete reforços que já atuaram, apenas três apresentaram rendimento acima da média. Dois deles estarão à disposição para a sequência da temporada. Paulinho, que brilhou no Mundial, ficará fora até 2026 após nova cirurgia. Bruno Fuchs é um dos que ganham moral com Abel Ferreira. O zagueiro substituiu Murilo no Mundial de Clubes e mostrou segurança, garantindo vaga no time titular. Ao passo que Emiliano Martínez disputará posição com Aníbal Moreno no meio-campo. Vitor Roque, maior contratação da história do clube, ainda não correspondeu. Sem gols ou assistências no Mundial, o atacante soma apenas três gols em 24 partidas, um desempenho abaixo do esperado.

Facundo Torres também não vive boa fase. Já que, depois de um início promissor, o uruguaio caiu de rendimento e pouco fez na competição internacional. A chegada de Sosa pode deixá-lo no banco. Por fim, Lucas Evangelista e Micael ainda não se firmaram. Apesar de alguma rodagem em campo, os dois mantiveram atuações medianas e permanecem como incógnitas para o segundo semestre.
